Téo tem encontro com FHC e Aécio Neves
18/11/2013 20h08
Aécio, Teotônio e FHC[/caption]
O encontro tucano defende mais autonomia para os estados e municípios e o fortalecimento da federação.
Teotonio Vilela afirmou que os princípios da democracia e da federação precisam ser fortalecidos. “Nós, do PSDB, temos a obrigação de oferecer [à população e ao país] um projeto que contemple a federação”, disse. A convocação para o encontro foi feita pelo presidente do partido, o senador Aécio Neves e além dos governadores, também conta com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em entrevista coletiva que antecedeu o encontro, Aécio destacou a importância de defender a unidade e o equilíbrio federativos. “O Brasil caminha quase que para se tornar um Estado unitário”, afirmou. “Federação é apenas uma palavra solta em um papel”, acrescentou.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lembrou que há duas décadas, em Poços de Caldas, foi lançada a moeda do Real, dando início ao conjunto de reformas que pôs fim à hiperinflação que atingia o país, deu estabilidade à economia e estabeleceu os pilares econômicos do país. Emocionado, o ex-presidente destacou a necessidade de reforçar o compromisso pela defesa da democracia. “A luta agora é de mais democracia”, afirmou.
“O Brasil cansou de um governo que só olha para si”, disse FHC.


