Eletrobras apresenta plano de melhorias para Jequiá

12/02/2014 07h07

DSC07636Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas participaram nesta terça-feira (11) de uma reunião com a população do município de Jequiá da Praia, visando apresentar o plano de ação que está sendo executado para reforçar a qualidade da energia elétrica na região. As ações foram apresentadas pelo gerente do departamento da Regional Leste, Augusto Melo e o líder do Processo de Operação, João de Souza Leão. O plano começou a ser colocado em prática no dia 1º de fevereiro e já começa a surtir efeito. “Na primeira semana de fevereiro já não tivemos interrupções e todos os trabalhos realizados pela Eletrobras têm esse objetivo”, informou Augusto Melo.

AÇÕES – Em Jequiá, a Eletrobras identificou oito isoladores danificados, possivelmente por ‘petecas’, o que estava causando interrupções no fornecimento. Esses equipamentos já foram substituídos por outros mais modernos e resistentes do tipo polimérico e a distribuidora seguirá trocando outros isoladores de locais considerados de necessidade mais emergencial. A Eletrobras realizou inspeções em equipamentos da baixa tensão, com termovisão, medida que verifica se existem pontos quentes em que possam gerar curtos-circuitos visando à correção; ainda essa semana, será iniciado o monitoramento na rede de média tensão. No plano de ação constam ainda podas de árvores e lavagem das redes para minimizar os efeitos da maresia na rede elétrica. O plano de ação será concluído antes da semana do carnaval. O encontro com a comunidade de Jequiá faz parte das ações de aproximar a Eletrobras da sociedade. Com a participação do prefeito, Marcelo Beltrão, comerciantes, secretários municipais, vereadores e comunidade em geral, a reunião foi bastante positiva. “A reunião foi importante para os moradores de Jequiá da Praia. A Eletrobras cumpriu com sua parte vindo ao município para dar explicações à população”, disse o prefeito do município. Outras solicitações à Eletrobras, a população de Jequiá da Praia pode receber atendimento pelo telefone 0800 082 0196 ou no posto de atendimento, localizado na Rua Santa Cruz, na Web Print Papelaria, das 8h às 12h.