Emergência do Santa Rita: morte anunciada?
O Hospital Santa Rita cerrou as portas de sua emergência em Palmeira dos Índios. Um triste fim para a instituição que ao longo de 60 anos presta inestimáveis serviços à população de toda a região.
A decisão que segue uma orientação da prefeitura local explica que os casos que necessitam desse tipo de atendimento devem ser feitos prioritariamente pela Unidade de Pronto Atendimento, a UPA - uma iniciativa do governo federal que foi inaugurada há pouco tempo na cidade.
Tratar da questão da saúde é importantíssimo, especialmente quando se fala em Palmeira dos Índios, onde o Hospital Santa Rita que abrange também os municípios circunvizinhos já foi considerado como referência de atendimento em Alagoas.
Além do mais, quando se trata de atendimento ao mais carente as palavras "mais" e "melhor" devem ser aplicadas constantemente ao contrário do que praticam hoje onde o "menos" vale "mais" e "pior" é "melhor".
Infelizmente, más gestões políticas - têm levado o nosocômio a esse estado de pré-falência.
A administração atual do Hospital (leia-se Roberto Salgueiro) tem se empenhado em equilibrar as contas e melhorar seu aspecto físico, além de impulsionar a qualificação de seus profissionais.
É lastimável que um patrimônio palmeirense passe por esta situação constrangedora, fruto das vontades de um menino mimado que acha que pode mandar em tudo!!!
E você leitor? O que acha disso?