Fernando Dacal assina termo de posse como novo presidente do Crea-AL
Era para ser apenas um ato administrativo da transmissão de cargo do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) Fernando Dacal, mas a quantidade de pessoas presentes impressionou. Isso porque nesta segunda-feira (5), o auditório do Conselho foi tomado por representantes de sindicatos, instituições, amigos e empresários que fizeram questão de prestigiar a nomeação do 12º presidente da história do Crea Alagoas. Com mais de 50 pessoas presentes, o presidente-interino Geison Soares assinou o protocolo da transmissão do termo de posse desejando boa sorte a Fernando Dacal, presidente eleito para o triênio 2015-2017. Emocionado e surpreso com a quantidade de pessoas, Dacal fez o juramento e agradeceu a todos pelo empenho e a confiança depositada. "Estamos iniciando um novo momento e uma nova era em nosso Crea. Quero agradecer a todos os que caminharam conosco para que esse momento chegasse. Garanto aqui que esse conselho é a casa dos engenheiros e técnicos, e que estaremos de portas abertas", garantiu o novo presidente.
Pedido Especial
Ele ainda destacou a presença do amigo, ex-presidente e respeitado engenheiro civil Vinícius Maia Nobre, que desde o começo da campanha já declarava sua preferência. Fernando Dacal afirmou que o pedido do 'professor Vinícius', como costuma chamar, será realizado. "Pode ter a certeza de que o seu pedido, da construção da Biblioteca Fernando Cardoso Gama será concretizado. Esse novo espaço que vamos construir aqui, vem pra somar e valorizar nossa instituição", disse Dacal, direcionando as palavras ao engenheiro Vinícius Maia Nobre.
Fiea e instituições acreditam na renovação Também presente no ato de transmissão do cargo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, demonstrou confiança nesse novo momento do Crea Alagoas. "Essa renovação foi importante. Como vinham de um mesmo grupo, a antiga gestão acabou ficando muito omissa para a classe dos engenheiros e técnicos. A expectativa com Dacal na presidência é das melhores, e esperamos que ele passe a se preocupar mais com a categoria. Eu acredito que as coisas vão melhorar", finalizou Lyra. Além de José Carlos Lyra, outros representantes de entidades compareceram ao Crea, como o vice-presidente da Ademi-AL, Maurício Brêda; o presidente do Sindicato dos Engenheiros de Alagoas, Disneys Pinto; o presidente da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos, Eduardo Calixto; Péricles Barros, do Sindagro; o diretor da Mútua-AL, Fábio Loureiro; diretor do Sintec, José Cícero e o presidente do Sindicato da Industria e da Construção Civil (Sinduscon), José Nogueira.