Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!
Alguns políticos palmeirenses já plantam notas em jornais, blogs e congêneres visando a eleição de 2016. Em que pese a distância, algumas afirmações, já podemos fazer por aqui. O exemplo de agora é o vereador Júlio César, que só conseguirá ser candidato a prefeito, se ingressar em algum partido recém-criado. Os tucanos palmeirenses não darão abrigo ao ex-candidato ao governo disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios. Na legenda, só há espaço para Julio ser candidato a reeleição. E só! Caso decida sair do ninho tucano Julio César terá que renunciar ao mandato para disputar a prefeitura. A não ser que a Rede, de Marina Silva, o único partido que poderá ser criado até a eleição de 2016, aposte no projeto de Julio César. O que não é difícil, haja vista a aproximação dele com Heloísa Helena na eleição passada e a reabertura de filiações do novo partido pelo país.
Por falar em Heloísa, a vereadora da capital, derrotada pro Fernando Collor, no último pleito ao senado faz campanha pelas redes sociais para que a Rede consiga o intento de numero mínimo de filiados ou apoiadores:
No facebook HH escreveu: “Após a reunião que participei, sábado em Brasília, da Executiva Nacional para legalização da Rede Sustentabilidade decidimos coletar novas assinaturas de apoiamento também em Alagoas! Apesar de milhares de assinaturas que muitos Cartórios no Brasil alegaram não poder certificar, melhor será não arriscarmos reapresentá-las! Quem ainda não assinou e por generosidade democrática gostaria de fazê-lo pode mandar mensagem (aqui ou no whatsapp 8893.9132 ou 8159.6099) para Átila Vieira que é o coordenador (e porta-voz) no estado! Deixando claro que apoiamento para legalização não significa filiação imediata para participação eleitoral e mesmo quem é filiado a outro partido ou não quer se filiar, também pode assinar por generosidade democrática com o Brasil e com nossa querida Marina Silva! Quem não é de Alagoas deve procurar os representantes da Rede em seus estados, tá?! Bjss" Noutra postagem ela comenta: “Recebi centenas de mensagens com preciosa generosidade para nos ajudar na legalização da Rede Sustentabilidade! MUITO OBRIGADA!!!! Lembrando que assinatura de apoiamento não significa filiação!" Heloísa indica as maneiras de como apoiar a Rede ou filiar-se ao novo partido.