Bengala

15/02/2015 07h07

Chamada PEC da Bengala, que eleva para 75 anos o limite de idade para aposentadoria compulsória do servidor público com efeitos imediatos nas carreiras jurídicas, se passar no Congresso Nacional fará o conselheiro do TCE passar mais tempo na Casa. Com isso, freia o governador Renan Filho indica o seu primeiro candidato como conselheiro do TCE.

Compra

Em sua visita ontem a Pernambuco, o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou com todas as letras que o governo do presidente FHC “comprou” parlamentares em 1997 para aprovar a emenda da reeleição. O ex-senador não citou nomes. Mas o “operador” da compra teria sido o então ministro das Comunicações, Sérgio Motta (já falecido), a base de 200 mil per capita.

Corte

Em Alagoas, Renan Filho (PMDB) anunciou que as secretarias devem cortar 30% dos comissionados, o que trará uma economia de R$ 16 milhões.

Histeria total

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vive uma crise de histeria e está louco para imitar os petistas ao deixar a barba crescer. E o senador José Agripino (DEM-RN) não sabe dizer outra coisa a não ser que Dilma Rousseff praticou “estelionato eleitoral”.