Mauricio Quintella lamenta alta da energia
O líder do PR na Câmara Federal, republicano Mauricio Quintella, considerado a pedra no sapato da Eletrobrás, lamentou,Blog do Bernardino o reajuste da energia elétrica em todo o País, anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em função da escassez de chuva. O parlamentar ressaltou que Alagoas terá um dos menores reajuste em relação a outros estados.
"É lamentável esse reajuste na conta de luz, que é um serviço básico para a população. Mas, graças ao histórico combativo do povo alagoano e do nosso trabalho, na Aneel, contra os sucessivos abusos cometidos pela Eletrobras de Alagoas é o estado com o menor reajuste em relação aos demais do País", comemorou Mauricio Quintella
De acordo com a Aneel, entre as 58 companhias listadas, o maior índice de reajuste será no Rio Grande do Sul (aumento de 39,5%). Em São Paulo, o aumento pode chegar até 38,5%.
E Alagoas ficou com 4,5% e Pernambuco foi considerado o menor reajuste em comparação aos demais estados (2,2%). O percentual aplicado ao consumidor pela Celpe será ainda menor: 1,45%.