Eleições já na pauta partidária

28/07/2015 18h06
[caption id="attachment_87224" align="alignright" width="300"]Foto: Site O Potiguar Foto: Site O Potiguar[/caption]

Faltando 11 meses para iniciar a campanha eleitoral e a dois meses do prazo limite para as filiações partidárias, políticos de todas as matizes já tentam se articular visando o pleito municipal. Em Alagoas, o PMDB do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, já deu a largada em busca de filiações, reunindo as lideranças partidárias para a arregimentação em todo o estado. O PMDB possui hoje 26 prefeitos no Estado. Quer eleger em 2016 no mínimo 60 prefeitos.

Na capital tudo indica que o duelo será entre o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) que poderá migrar para o PSB e o ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) que também deseja sair candidato por outra agremiação. No caso de Rui, a mudança de partido se dá em virtude do desconforto que sente na sigla tucana, às turras com o PT e que sofre o desgaste natural da legenda. Já o caso do deputado Almeida é por conta no “naniquismo” da legenda de Levi Fidelix, famoso desde a eleição presidencial quando afirmou para uma adversária num debate em rede de rádio e TV que “aparelho excretor não reproduz”.

Na moita Em Maceió, o PMDB, deverá sair do muro, mas até agora não tem preferência. Os Calheiros conversam com o tucano Rui, mesmo que Almeida diga que recebeu promessa de apoio desde o ano passado.