Partidos assinam documento contra crise econômica

27/08/2015 08h08

mauricio quintella2

Vários partidos políticos assinaram ontem (26/08) um documento com propostas que visam contribuir com o enfrentamento da crise econômica e a retomada do crescimento pelo país. Intitulado “Sugestões à Agenda Brasil”, o texto complementa as propostas apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para lidar com a atual situação brasileira.

 O deputado federal por Alagoas e líder do PR na Câmara, Maurício Quintella, falou sobre a ideia do partido, um dos signatários do documento, que conta ainda com as assinaturas do PMDB, PSD, PT, PP, PCdoB, PRB, PHS e PDT.

“Nosso grande objetivo é contribuir com o país, procurando promover a estabilidade política e financeira, recuperando a credibilidade externa e possibilitando a retomada do crescimento econômico”, afirmou o alagoano.

 “Pontos chaves, como os investimentos em educação, saúde e o combate à corrupção, além de toda a questão fiscal, são pontos fundamentais do nosso documento e vão contribuir sobremaneira para retirar o país da crise em que se encontra”, disse Quintella.

 As "Sugestões à Agenda Brasil" estão divididas em oito pontos que aglutinam 18 propostas: política monetária e fiscal, política industrial, desenvolvimento regional, política tributária, direito dos trabalhadores, direitos civis, setor público e questões urbanas, além de reforma agrária.