Troca-troca partidário em Palmeira

27/08/2015 19h07

Aproximando do prazo para o fim das filiações partidárias o troca-troca de agremiações já começou.

Em Palmeira dos Índios as acomodações já começam a mexer no xadrez sucessório.

A médica Verônica Medeiros filiada ao PSB aproveitou a visita do senador e candidato derrotado a presidente da república Aécio Neves e filiou-se ao PSDB que fazia campanha nacional de filiação.

Dizendo ter vontade de ser prefeita de sua terra, a médica que foi vereadora e vice-prefeita se fortalece perante o grupo situacionista e poderá se tornar o nome do grupo que administra o município.

Mas isso só será confirmado após o carnaval de 2016, período em que o prefeito James Ribeiro vai anunciar o nome de sua preferência.

Saindo do PSDB mesmo que perca o mandato (vai depender de sua suplente Edila Canuto) o vereador Julio Cézar sonha em se candidatar a prefeito, mas terá que percorrer um longo caminho para chegar ao lançamento de sua candidatura. Vai para o PSB de Alexandre Toledo e katia Born.

Além destes, mais dois governistas desejam administrar os cofres da viúva palmeirense: Rodrigo Gaia e Antonio Fonseca.

E dois azarões correm por fora: Chico Tenório (o deputado-estadual) e Givaldo Carimbão, que teria dito (caso a reeleição permaneça no sistema eleitoral brasileiro) que arrisca deixar o mandato de federal para ser prefeito por oito anos da terra dos xucurs-kariris.

Mais uma candidata em Palmeira

No fim de semana passada, surgiu como confrmada a candidatura da mãe do atual prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote, que será candidata pelo PP de Biu de Lira em Palmeira dos Índios. Angela Garrote já foi ex-prefeita e obteve para estadual quase 4 mil votos em 2014.