Familia Amaral reune cerca 440 membros em Batalha

07/09/2015 20h08

amaralNa fazenda Boa Vista, na zona rural da cidade de Batalha, uma das famílias mais importante do estado de Alagoas se reuniu levando cerca de 440 membros delas para um churrasco no dia 6, cujo anfitrião foi o coronel do Exercito da reserva, José do Azevedo Amaral que na década de 70, 80 e 90 comandou a secretária de Segurança com mão de ferro e Alagoas viveu um dos períodos mais tranquilo de sua história.

O coronel Amaral se encontra com 88 anos de idade, fazendo questão ao lado de sua esposa, receber todos seus parentes. Ela é filha do pecuarista Mair Amaral, um dos pioneiros da Bacia Leiteira e responsável pela primeira exposição de Gado leiteiro em Batalha em 1954.

"Seo" Mair Amaral quando vivo sempre recebia os chefes políticos em sua fazenda para um tradicional café da manhã. Entre eles, o ex-governador Lamenha Filho que sempre fazia questão quando ia ao sertão de Alagoas ter uma prosa com o pecuarista Mair Amaral.

A festa foi a terceira de encontros dos Amaral.

O empresário Roberto Amaral, um proprietário da fabrica de Lacticínios Bona Sorte em Palmeira dos Índios, um dos incentivadores para a realizar desse encontro importante na Bacia Leiteira desta família, disse ao longo da historia essa família sempre foi brava e muito importante na história do leite em Alagoas.

Essa famiília Amaral alem de ser importante no contexto de produtores de leite em Alagoas, onde vem de geração à geração, marcou na política do Estado, dando um vice governador Antonio Amaral que foi deputado estadual, prefeito de Major Isidoro e sua esposa, dona Sônia prefeita da cidade. No momento, um jovem valor da politica de Major Izidoro, Leopoldo Amaral tem se destacado pelo PSDB.