Palmeira espera ansiosa por Renan Filho

15/09/2015 19h07
[caption id="attachment_100779" align="aligncenter" width="580"]largerenan Renan em Arapiraca triplicou os recursos para a saúde[/caption]

Arapiraca estava em festa hoje (15). O governador Renan Filho (PMDB) garantiu mais recursos para a cidade que cresce destacadamente no interior de Alagoas e a prefeita Célia Rocha (PTB) agradeceu penhoradamente sua nova visita.

Além do aporte de recursos para a cidade arapiraquense, a oitava visita do governador juntamente com o seu vice Luciano Barbosa pôs fim as especulações de que Renan Filho teria outra opção para as eleições de 2016 na Terra de Manoel André como havia sido especulado  por blogueiros e colunistas de parte da imprensa do Estado.

Porém, em Palmeira dos Índios, o clima era outro. De importância histórica em Alagoas, por sua posição estratégica, com  o terceiro (ainda) maior colégio eleitoral do Estado, há um pequeno ressentimento crescendo na classe política.

Na terra que Graciliano Ramos foi prefeito, Renan Filho que conseguiu agregar na eleição, em torno de seu palanque gregos e troianos, ainda não colocou os pés desde que se elegeu governador.

E a classe política da cidade comenta o fato com tristeza, por que Palmeira dos Índios carece agora, mais do que antes, da atenção do governador para a melhoria de seus serviços à comunidade.

Nesses nove meses de governo, Renan Filho já esteve oito vezes em Arapiraca, foi a Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e até Estrela de Alagoas, 12 quilômetros distante, mas não esteve em Palmeira.

Espera-se que Renan Filho esteja em Palmeira, no próximo dia 28, quando será inaugurado o Campus do Cesmac.

A obra é privada e custou a bagatela de R$12 milhões de Reais, mas teve o incentivo da prefeitura com a doação do terreno, e sem dúvida dará a cidade palmeirense um ganho fundamental na região agregando a sua imagem o que peleja os políticos locais há muito tempo: transformá-la num pólo de Educação.

De Renan Filho, além da presença e sua primeira visita como governador, espera-se notícias alvisssareiras para o sofrido povo xucurú-kariri.

É a esperança que nos acalenta como cidadão!