Movimento Unidos pela OAB compartilha ideias durante encontro em Viçosa

15/09/2015 21h09
[caption id="attachment_100798" align="alignright" width="213"]Movimento Unidos pela OAB Movimento Unidos pela OAB[/caption]

A caminhada pelos municípios alagoanos para diálogos e discussão de novas ideias continua colhendo bons frutos pelo Movimento Unidos pela OAB. Na última sexta-feira (11), durante um encontro que reuniu advogados, a comitiva esteve em Viçosa apresentando as propostas do movimento e as expectativas para os novos passos que serão trilhados.

A coordenadora do movimento, a advogada Fernanda Marinela, esteve na cidade acompanhada dos advogados Ednaldo Maiorano, Nivaldo Barbosa, Ricardo Soares, Júlia Nascimento, Taciana Omena, entre outros. Durante o encontro, Marinela conversou com o grupo, reforçou a importância da criação do movimento e o novo momento vivenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, que nos últimos anos foi fortalecida e trabalhou constantemente em defesa das prerrogativas dos advogados.

“Atuar em defesa das prerrogativas é a prioridade de qualquer gestão da OAB e isso foi vivenciado nos últimos anos. Agora queremos avançar ainda mais em nossas conquistas e garantir que toda a classe siga unida. Só assim teremos uma Ordem ainda mais forte e firme nos seus propósitos”, colocou Fernanda Marinela.

A advogada apresentou o movimento Unidos pela OAB e aproveitou a oportunidade para convocar todos num engajamento, com a discussão de propostas e o encaminhamento das principais demandas encontradas pelos advogados que atuam no interior. “Seguimos abrindo o espaço para todos os advogados. Queremos trabalhar as ideias que vão surgindo e ter um canal sempre aberto para o diálogo. Encurtar cada vez mais a distância entre capital e interior é um grande objetivo do movimento”, finalizou.

Para o advogado Ednaldo Maiorano, a caminhada para a construção de um projeto institucional vem se consolidando a cada dia e a participação dos advogados e presidentes de Subsecções se torna um ponto imprescindível nesse processo democrático dentro da Ordem. “Só assim poderemos discutir as demandas e encontrar as melhores soluções para os problemas que cada advogado enfrenta na dia a dia da profissão. O movimento é uma semente onde vamos despertar seja no jovem advogado ou naqueles que já estão na carreira há anos uma participação mais efetiva. Esse nosso projeto institucional é sinônimo de coletividade e somente desta forma poderemos avançar ainda mais”, disse Maiorano.

Apostando e acreditando no movimento, a advogada Edilane Alcântara parabenizou a iniciativa. Para ela, os constantes diálogos entre a classe vão contribuir de forma positiva, principalmente para os advogados do interior do estado. “Vejo como uma boa iniciativa o movimento apostar nesse canal aberto de troca de experiências, compartilhamento de ideias. Sabemos que isso será algo constante e só percebo ganhos para os advogados do interior que terão cada vez mais uma assistência ativa. O Movimento irá fortalecer a região com mais integração”.

Já o advogado José Neto ressaltou a força da coordenação do movimento que busca essa integração e uma união de todos. “Sem dúvidas, nossa conversa trará bons resultados, abrindo portas principalmente para os jovens advogados. Vemos uma OAB crescendo e queremos somar para a nossa classe com discussões propositivas e que construam novos ideais para o movimento”, finalizou.

Movimento Unidos pela OAB

O Movimento foi lançado oficialmente no dia 03 de setembro e reuniu advogados dos mais diversos segmentos da advocacia alagoana, num evento realizado em Maceió. Com foco na continuidade do fortalecimento da classe, com a defesa das prerrogativas e a união de todos, o movimento pretende buscar novas ideias para uma discussão de forma propositiva e na construção de uma instituição ainda mais forte e ativa.

Ganhando as redes sociais, a mobilização quer atingir toda a classe advocatícia e aproveitar esses espaços para debater as demandas e os anseios dos advogados buscando novas ideias que ajudem a continuar transformando a Ordem no espaço democrático e de tanta credibilidade para a sociedade.