Celia Rocha: "O pacotaço do perdão vai beneficiar o povo de Arapiraca"

23/09/2015 09h09

yale fernando celia e lucas.

Um dia depois da votação apoiando o pacotaço de perdão dos tributos municipais de Arapiraca, tenha sido aprovado pela Câmara Municipal, em meio ao ajuste fiscal federal, a prefeita petebista Célia Rocha reafirmou,que se as prefeituras estão em crise, também os nossos conterrâneos estão passando por essa crise, afetando no dia a dia de sua alimentação também. "Não seria justo nesse momento penalizar mais o povo de Arapiraca aumentando tributos ou penalizando eles como fizeram algumas prefeituras  quando colocaram no Serasa. “Nós temos uma estratégia, na verdade, de sobrevivência, disse Célia Rocha com exclusividade ao Blog do Bernardino depois da entrevista coletiva a imprensa anunciando o pacotaço do perdão.

A alternmativa criada pelo secretário de Finanças Lucas Leão foi de termos   condições de diminuir os impostos,  para facilitar o povo arapiraquense a sair da inadimplência.

Celia Rocha adiantou, "nós estamos defendendo a Arapiraca de um grande recessão que vai continuar em 2016, que já fez com que desaparecesse  empregos no nosso Estado".

E que nós precisamos tomar conta. O que eu não posso deixar é o Arapiraca desequilibrado, ter que fechar serviços públicos, de saúde, educação e segurança em momentos como esse. A responsabilidade de todo governante exige medidas e eu estou tomando medidas em favor do meu município”, afirmou,

Pelas palavras da prefeita, o pagador de impostos municipais teve assim a chance de quitar seus débitos com a prefeitura até dia 30 de novembro.

“Em 2016, tudo indica que será um ano tão desafiador ou até pior que 2015. Diante da instabilidade que se encontra em nosso país, uma falta de confiança, uma crise política e uma crise econômica que vai para o seu segundo ano de recessão. Isso só aconteceu, em 1930 e 1931. Mas eu vou continuar trabalhando, junto com a nossa equipe e com os arapiraquenses. Porque o nosso programa de governo, tudo aquilo que nós nos comprometemos na campanha política, é em favor de Arapiraca continua crescendo, na contra-mão da crise e a população sabe disso, arrematou Célia.

Celia Rocha falou ainda da pacotação do perdão e disse que iria buscar alternativas de defesa em questões que são importante também para a Arapiraca e Alagoas.

Na fala, Célia Rocha  também fez um aceno aos prefeitos e aos fornecedores.

“As receitas (do pacotaço) vão ficar nos cofres do município, mas vão ser  revertidas em obras para a comunidade. Eles também estão em sufoco muito grande”.

Célia Rocha garantiu que haverá para o povo de Arapiraca o momento de comemorar a festa de emancipação dos 91 anos, mas garantiu que não "terá show com gastos superluxo, apenas um desfile cívico que o povo tanto adora."

Ela também disse que a tocha olímpica vai ser um momento marcante para a história de Arapiraca, onde o mundo inteiro vai conhecer o nosso potencial mostrando a força e a pujança do povo de Arapiraca.