Marx articula-se para disputar vaga de senador na eleição de 2018

25/09/2015 11h11

marx beltrao com marta em penedo.

Considerado um político com projeção estadual e bem articulado nos bastidores de Brasília em apenas sete meses de mandato, o deputado federal Marx Beltrão tem vazado para algumas pessoas mais próximas o seu projeto político para 2018: disputar uma das duas vagas de senador pela chapa de sustentação ao Governo do Estado.

E Ninguém duvide dos planos de Marx...

Além de inteligente, o ex-prefeito de Coruripe tem coragem de sobras para enfrentar qualquer disputa política. Ele sabe que vai enfrentar três feras para chegar ao Legislativo maior do País: o peemedebista Renan Calheiros, três vezes presidente do Congresso Nacional; o tucano Teotonio Vilela, ex-governador e três vezes senador; e o pepista Benedito de Lira, um dos políticos mais antigos de Alagoas em plena atividade, tendo exercendo mandato de vereador por Maceió, deputado estadual e federal e vai tentar se manter pela segunda vez senador.

Quando está em Alagoas, Marx Beltrão circula pelo interior mantendo contato com vereadores e prefeitos. Vai lançar em várias cidades pré-candidato a prefeito para garantir uma base boa em 2018.

Mudar de partido só em 2017. Mas, mesmo assim ele se articula em Brasília para ter uma sigla própria. Na imprensa, tem repetido várias vezes que "minha decisão de ser candidato a senador vai depender de uma conversa com o senador Renan Calheiros”.

Agora mesmo Marx articulou a queda do deputado estadual Galba Novaes do PRB para entregar o partido ao primo Marcelo Beltrão, prefeito de Jequiá da Praia e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e futuro presidente do PRB, caso decida oficializar sua saída do PTB de Collor, que não fará objeção para o prefeito trocar de partido. Até porque a vingança colorida chegou a galope: Galba Novaes tinha dado uma tremenda rasteira no primo de Collor, Euclydes Mello, para ficar com o PRB.

Caso se confirme a candidatura de Marx a senador, a vaga de federal que ele ocupar será para Marcelo Beltrão, que criou uma musculatura muito boa na presidência da AMA, aonde vem conduzindo muito bem a associação e tem uma liderança forte com mais de 60 prefeitos.

A luta agora é de bastidor e o noviço Marx Beltrão tá dando nó em pingo d'água e mostrando que, apesar de ser jovem, é bom articulador de bastidor.