Biu de Lira cobra providencias para sanar os problemas do Aeroporto de Maceió

22/10/2015 09h09

biu0

O senador Benedito de Lira utilizou o tempo destinado à liderança do PP na tribuna para denunciar, nesta quarta-feira 21 de outubro, as más condições do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Há problemas nas pontes de embarque e desembarque, os chamados fingers, que a bem da verdade nunca funcionaram perfeitamente desde a inauguração do novo aeroporto em 2005.

O senador encaminhou um expediente ao ministro Eliseu Padilha, secretário nacional da Aviação, cobrando providências, e argumentou que Maceió, detentora de um dos maiores fluxos turísticos do País,  merece um tratamento melhor por parte da Infraero. Segundo Benedito de Lira, no segundo trimestre de 2015 cerca de 550 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Maceió.

Benedito de Lira falou ainda que é até uma ironia a categoria de Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando o que se vê diariamente é uma romaria de passageiros, inclusive idosos e crianças, tendo que andar a pé por vários metros para embarcar nas aeronaves. “Pelo que se vê, a categoria internacional só vale para as taxas de embarque que são cobradas de todos”, disse o senador.

O senador Benedito de Lira disse que a explicação para o mau funcionamento dos fingers se deve a um problema de engenharia detectado desde a construção há 10 anos. Ao que consta, foram adquiridos materiais com especificações erradas, o que acelera o desgaste das pontes de embarque, conhecidos como fingers. A Infraero até acionou judicialmente o fornecedor, mas enquanto o processo se arrasta, o aeroporto de Maceió continua em situação precária.