Mauricio Quintella tem nome lembrado para substituir Cunha

30/10/2015 14h02

Bernardino

0 líder do bancada do PR na Câmara Federal, Mauricio Quintella poderá ser a bola da vez, para assumir a presidência em substituição ao peemedebista Eduardo Cunha que poderá sofrer um impeachment.

Nas conversas de bastidores, Quintella cresceu por ser um parlamentar com trânsito livre hoje no Palácio do Planalto e por sempre agiu com sinceridade, onde na questão do CPMF foi o primeiro a comunicar a presidente Dilma Rousseff que não passaria na Câmara Federal e inclusive, teria o seu voto contra.

Mauricio Quintella tem passado à margem dos escândalos nacionais, além de ser um fiel aliado do Palácio do Planalto.

O crescimento de Quintella na disputa, deixou o peemedebista Jarbas Vasconcelos com a purga atrás da orelha. Vasconcelos vem se movimentando para derrubar Cunha. Mas, sempre na sua vida política em Brasilia tem um alagoano no seu calcanhar.

No senado, Jarbas tentou impor uma liderança, mas perdeu para o senador Renan Calheiros. E agora, na Câmara Federal quando ensaiou ser presidente da Câmara, mais uma vez outro alagoano apareceu em sua vida: Mauricio Quintella.

Será assim se Quintella foi o substituto de Cunha pela segunda vez, que Alagoas comanda a Câmara Federal e o Senado. Antes aconteceu, com o senador Renan Calheiros e o alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo. So quer Rebelo é deputado federal na época por São Paulo.

Quintella preside a União Parlamentar Internacional bastante cobiçada na Câmara, onde já teve outro alagoano como presidente da UPI, o então pefelista José Thomaz Nonô.