Dilma nomeou Rubens Canuto Neto desembargador do TRF5

20/11/2015 13h01

33333333333333333333333333

A presidente Dilma Rousseff nomeou, na noite desta quinta-feira (19), o juiz federal Rubens Mendonça Canuto Filho para o cargo de desembargador federal do TRF5 pelo critério de merecimento.É assim o primeiro alagoano assumir esse importante cargo.

O juiz federal alagoano foi o primeiro da lista tríplice formada pelo Pleno do TRF5 na sessão do dia 14 de outubro. Concorreram com ele um juiz do Ceará e outro de Pernambuco.

Ele é filho do prefeito do Pilar, peemedebista Carlos Alberto Canuto e dona Váleria Vianna, neto paterno do ex-deputado estadual do MDB na época do dr. Ulisses Guimarães, dentista Rubens Canuto e dona Dilma e materno do professor de matemática conceituado Petrônio Vianna, do Colégio Estadual de Alagoas.

Sua carreira é brilhante foi primeiro colocado em 1999 para delegado da Policia Federal, nomeado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Justiça Renan Calheiros. E por isso, ficou lotado no gabinete do ministro. Porém, antes de completar um ano fez concurso para Juiz federal passando em primeiro lugar e assim, deve o direito de escolher o Estado para trabalhar ficando em Alagoas.

Titular da 8ª Vara Federal de Arapiraca (AL), Rubens Canuto vai substituir o desembargador federal Geraldo Apoliano, aposentado por tempo de contribuição desde o último mês de maio. 3 ULTIMAS INDICAÇÕES DO TRF.

As três últimas indicações de desembargador do TRF tinha sido dedo do ex-governador pernambucano Eduardo Campos.