Tucano Rui homenageia Graciliano Ramos e tucano James, o despreza

01/12/2015 16h04

qqqqqqqqqqqqqq

Numa demonstração de reconhecimento a trajetória e importância cultural e literária do escritor alagoano, Graciliano Ramos, a Prefeitura de Maceió inaugurou ontem (30) estátua do Mestre, Graça, na orla da Capital.

A iniciativa do prefeito tucano, Rui Palmeira é sem dúvidas uma tapa de luva em seu colega também tucano, James Ribeiro, prefeito de Palmeira dos Índios, que despreza o legado de Graciliano Ramos. Exemplo disso é o abandono da Casa Museu, Graciliano Ramos, que nos últimos oito anos foi esquecida pela administração palmeirense.

A Casa Museu, Graciliano Ramos, onde o escritor morou, ameaça desabar porque não recebeu os devidos cuidados em sua estrutura. O auditório está com teto e sua estrutura completamente comprometida.

"É uma vergonha o que está acontecendo em Palmeira, principalmente aqui na Casa Museu Graciliano Ramos. Os visitantes não economizam nas críticas" revelou uma funcionária que pediu para ter o nome preservado temendo perseguição política.

Graciliano Ramos nasceu em Quebrangulo, mas escolheu Palmeira dos Índios para morar e escrever seus romances, tornando-se inclusive prefeito da cidade. Seu legado e história estão imortalizados pelo mundo, mas infelizmente é ignorado pelo governo James Ribeiro em sua terra natal.