Quebrangulo terá novo duelo nas urnas entre Marcelo e Manoel

10/01/2016 21h09

Mais uma vez o eleitorado de Quebrangulo terra do mestre Gracialiano Ramos vai as urnas para o confronto direto entre o tucano Manoel Tenório, atual prefeito que vai para a reeleição e o peemedebista Marcelo Lima.

[caption id="attachment_125521" align="aligncenter" width="480"]Manoel Tenório Manoel Tenório[/caption]

Em 2004, no confronto direto quem venceu foi Manoel Tenório. Que em 2008, Tenório não participou.

Depois Manoel Tenório bateu o democratas Artur Lima que era vice prefeito de Marcelo Lima em 2012.

A briga na disputa da liderança de Quebrangulo entre os dois tem um detalhe: o peemedebista Marcelo Lima teve três mandatos e Manoel tá no segundo. Se Manoel vencer Marcelo na eleição deste ano, iguala o número de vezes que será prefeito. Se o Marcelo ganhar o quarto mandato, ele entra para a história e se torna o prefeito com maior númnero de mandatos na Terra do Velho Graça.

Na eleição ocorrida na disputa do governo entre Renan Filho e Benedito de Lira, o tucano Manoel Tenório votou no Biu para federal em Pedro Vilela e estadual em Val Gaia. É obvio que na eleição deste ano, Marcelo terá apoio do ex-governador Teotônio Vilela que tentará retornar em 2018 a cadeira de senador.

[caption id="attachment_125520" align="aligncenter" width="500"]Marcelo Lima Marcelo Lima[/caption]

Já Marcelo Lima, um velho aliado de Thomaz Nonô, foi de Renan Filho ficando para federal com JHC e estadual Sergio Toledo(PDT). O inusitado, é que JHC e Sergio Toledo foram os mais votados para federal e estadual no Estado e também em Quebrangulo.

Por isso, o apoio de Marcelo Lima tornou-se mais forte e lhe fortaleceu para ser prefeito pela quarta vez, onde terá no seu palanque o presidente do Senado, Renan Calheiros que vem tentar novamente a sua reeleição para o Senado. A briga vai ser boa entre tucanos e peemedebistas em 2018.