Rui Palmeira: tirei a prefeitura de Maceió das páginais policiais

09/02/2016 12h12
[caption id="attachment_132142" align="alignright" width="150"]Rui  Palmeira Rui Palmeira[/caption]

Quando o assunto é eleição: o prefeito tucano Rui Palmeira relutou muito até o final do ano passado de entrar em provocações, de falar de composições políticas e de sua condição natural de tentar a reeleição. No entanto, ninguém pense que a aparente tranquilidade do Rui Palmeira é sinal de acovardamento ou mesmo de retraimento. 0 prefeito tucano inovou na maneira de governar o município e de enfrentar os problemas.

Eis que, de repente, ao ser provocado, mandou um recado duro ao deputado federal Cicero Almeida(PSD), que já se declarou candidato a prefeito de Maceió.

Sem meias palavras o tucano Rui comentou para o jornalista Gabriel Mousinho e outros jornalistas, que tinha muito orgulho de ter tirado a prefeitura de Maceió das páginas policiais, com a quantidade de escândalos do passado. 0 endereço foi certo: o ex-prefeito Cícero Almeida, que responde a processos diversos, incluindo aí máfia do lixo e da merenda escolar, dito com todas as letras por Palmeira.

O parlamentar ainda responde pelo envolvimento de um empréstimo na Assembleia Legislativa de Alagoas, que tem origem entre outras coisas na Operação Taturana.

Pacato, educado, de fino trato e com uma administração decente e transparente, o tucano Rui Palmeira mandou o primeiro torpedo aos adversários e guarda outros para os momento oportunos.

Quem vê o tucano Rui tranquilo, sem açodamento e vidrado nas suas obrigações como prefeito de Maceió, não sabe que por trás de tudo isso está um homem que não aceita levar desaforo para casa. Afinal, ele herdou bem do avô, senador Rui Palmeira e do pai, Guilherme Palmeira, um dos homens públicos mais respeitáveis de Alagoas.