O dia em que Dilma caiu

21/03/2016 17h05

O dia em que Dilma caiu

Não precisou impeachment, não necessitou julgamento no TSE, também nenhuma ação de investigação da Policia Federal ou decisão do Superior Tribunal Federal. A presidente Dilma Rousseff perdeu o mandato em 16 de Março de 2016.

O Brasil tem novo presidente: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

As mentiras do PT

(BRASÍLIA) Está mais que provado que o PT é o Partido da mentira, da embromação e do imaginar que somos todos idiotas. Mentem descaradamente a presidente Dilma, o ex-presidente Lula, seus ministros e asseclas palacianos. Se estivesse vivo o extraordinário Sergio Porto (Stanislaw Ponte Preta) com suas sátiras e “pérolas” da política brasileira teria assuntos para alguns livros diante de tanta enganação protagonizada pela escória petista. Imaginam que podem enganar a todos por todo o tempo, mas acontece que a coisa está ficando preta e isto tudo ao que parece vai ter um fim muito breve.

As mentiras de Dilma

No escândalo da semana protagonizado pelo ministro da Educação, Aloisio Mercadante, ninguém é inocente de achar que ele não agiu a mando da presidente Dilma Rousseff.

Todos sabem que a relação entre o ministro Aloisio Mercadante e o senador Delcídio do Amaral nunca foram amistosas e o ministro trapalhão jamais tomaria a iniciativa de ajuda-lo a não ser por “determinação superior”.

Dilma descaradamente diz que: ”repudia com veemência e indignação a tentativa do envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloisio Mercadante, no episódio relativo à divulgação feita pela revista Veja”.

Dilma é acusada por Delcídio de interferir nas investigações da Operação Lava Jato. A principal reação do Palácio do Planalto até agora foi a de procurar desqualificar o ex-líder do governo, Delcídio do Amaral, com argumentos frágeise inconsistentes.

Na delação, Delcídio disse que a presidente Dilma e um de seus principais colaboradores, o agora advogado-geral da União e então ministro da Justiça, tentaram interferir nas investigações da Lava Jato.

As evidencias de que a presidente realmente tentou interferir nas investigações estão escancaradas e em cada passo dessas investigações.

Mais denúncias virão com as novas delações premiadas que estão para acontecer.

As mentiras do Ministro

O Ministro Aloisio Mercadante deu na terça feira uma entrevista digna dos aloprados petistas tentando justificar o injustificável. Uma coisa é certa: ficou a nítida impressão de que ele agiu mesmo em nome da presidente na suposta conversa de suborno para calar Delcidio do Amaral. Pelo estilo “durão” de Dilma ela teria afastado o ministro cuja ação jogou mais lama em seu governo apodrecido. Não o fez.

Nos diálogos gravados Mercadante tenta convencer Marzagão (assessor de Delcidio) a fazer o senador desistir de fazer delação premiada, além de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica.

Na entrevista ordenada por Dilma ele assume a culpa e tenta desmentir o que está gravado.

Alguns trechos da gravação mostra a verdade:

Mercadante - O que é que tem que você acha que eu possa ajudar?

Marzagão- Ministro...

Mercadante - De verdade. Tô falando assim. Eu tô aqui. Ó, eu falei: Eu não quero nem saber o que o Delcídio fez.

Mercadante- Eu quero... eu acho que ele devia esperar, não fazer nenhum movimento precipitado, ele já fez um movimento errado, deixar baixar a poeira, ele vai sair, a confusão é muito grande. Aí... entendeu? É o seguinte, eu me disponho já te falei isso reservadamente, eu faço uma agenda no Mato Grosso do Sul, eu tenho que ir visitar uma universidade, um instituto... eu falo Maika, eu quero passar aí ...

Marzagão - Só pra você ter uma ideia, eles estão vendendo a casa para arrecadar dinheiro.

Mercadante - Patrimônio da família.

Marzagão - Patrimônio, as dívidas que ele tem. Pra você ter uma ideia da situação dele, o salário dele tem consignado. O salário do Delcídio tem empréstimo consignado, que ele está pagando.

Mercadante - Bom isso aí também a gente pode ver no que é que a gente pode ajudar, na coisa de advogado, essa coisa. Não sei. Pô, Marzagão, você tem que dizer no que é que eu possa ajudar. Eu só to aqui pra ajudar.

E o bandido ainda tem a coragem de vir a publico a mando de Dilma dizer que a gravação não compromete o governo.

As mentiras de Lula

Na verdade as mentiras do ex-presidente Lula não caberiam aqui jamais, mas talvez em uma enciclopédia o que seria uma boa ideia para as editoras. Lula mentia quando era um metalúrgico pobre e semianalfabeto, sempre mentiu quando virou político oportunista, como presidente bateu recordes de mentiras e continua mentindo, pois faz parte de seu caráter, da sua formação destorcida. Lula não conheceu o “Mensalão”, os roubos da Petrobrás, a corrupção caminhando pelas dependências de seus palácios. A maioria dos brasileiros sabe do enriquecimento injustificável de sua família, das falcatruas de sua vida pública e privada, mas ele não nada sabe nada viu.

Em seu depoimento à Policia Federal quando conduzido coercitivamente, transcrito em 121 páginas, Lula não só mentiu, mas debochou das instituições brasileiras, provocou os delegados que o interrogavam e atacou magistrados e procuradores federais. Aqui está uma mentira do farsante Lula para ilustrar:

Delegado da Polícia Federal:- Mudando um pouquinho de assunto agora, o senhor conhece a empresa G4 Entretenimento e Tecnologia Digital?

Declarante:- Eu não conheço, mas eu sei que acho que é do, o meu filho acho que era sócio dela, G4.

Delegado da Polícia Federal:- Qual filho?

Declarante:- O Fábio.

Delegado da Polícia Federal:- O senhor sabe quais as atividades exercidas por ela?

Declarante:- Não sei. Esse negócio de game, não me pergunte nada que eu sou analfabeto

Por que não prendem logo este marginal?