Cala a boca Chico

09/09/2016 10h10

O papa Francisco pediu em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste"; o pedido foi feito durante a inauguração de uma estátua da santa nos jardins do Vaticano; ele também pediu que Nossa Senhora Aparecida protegesse os mais pobres, os idosos abandonados, as crianças de rua e os explorados para que salve seu povo com a justiça social; para a imprensa o pontífice mandou seu recado ao Brasil com a declaração de que poderia cancelar sua programada visita em 2017.

Minimizando a repercussão o presidente Michel Temer afirmou que, na opinião dele, o papa Francisco demonstrou a "preocupação" que todos tem com o Brasil ao pedir proteção ao país e ao povo brasileiro em um evento no Vaticano. Temer também disse acreditar que o pontífice tenha pedido a pacificação do Brasil. "Acho que a alegria se formará pouco a pouco. Eu tenho pregado: vamos pacificar o país. Eu acho que é isso que o papa está pedindo", disse Temer, referindo-se ao comentário do pontífice.

Diante da insistência dos repórteres em relação a uma eventual ligação da desistência de o papa vir ao Brasil à troca de governo no país, Temer ironizou. "Acho que é melhor perguntar ao papa. Se eu for a Roma, eu o procuro. Se depender de convite, eu faço o convite".

No meu entender o papa foi indelicado, imprudente e fez um discurso demagógico e retrógado. Não tem nada que se meter nos assuntos internos do Brasil e deveria isto sim, se preocupar com a legião de pedófilos de sua igreja que em cada canto do mundo promovem escândalos de exploração de crianças e jovens. Quanto ao vir ou não ao Brasil isto é problema dele. Do Brasil deixa que a gente cuida. Cala a boca Chico!