A reconstrução de Arapiraca

10/03/2017 09h09

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, é um homem cordato e tem em sua biografia o registro de uma ação política dignificante no desempenho de vários cargos públicos de relevo que tem ocupado ao longo de sua vida. Conhece os mecanismos da engrenagem da administração e saiu vitorioso na ultima eleição pelo desejo de mudança de princípios, almejado pela população da maior cidade do interior alagoano.

Ao assumir o mandato ao contrário da maioria não saiu pregando a “herança maldita” apenas para justificar os atropelos do começo de uma gestão. Tratou de formar uma equipe de técnicos competentes para uma missão que não é fácil: reorganizar o caos de uma administração que o antecedeu e trouxe sérios prejuízos ao desenvolvimento do município, pela incapacidade de administrar e em muitos aspectos a irresponsabilidade como tema.

O prefeito Rogério Teófilo logo que assumiu deu mostra de como seria a austeridade de suas ações. Cortou na própria carne e reduziu drasticamente a despropositada máquina administrativa deixada como presente pela falta de compromisso com a coisa pública da administração anterior. Passados mais de vinte dias deu para a equipe que administra Arapiraca sentir o tamanho do rombo deixado nas contas da prefeitura em razão de débitos com folhas salariais, fornecedores, previdência, além de processos de contratações cheios de dúvidas e contradições.

Como não poderia deixar de ser o novo prefeito cumpriu rigorosamente a obrigação de apontar os erros e vícios da prefeita que o antecedeu, sob pena de ser incriminado pelo pecado que não cometeu. Assim diz a lei e assim ele o fez.

Mesmo diante de tantas agruras Teófilo fez uma ressalva: “Não vamos deixar ninguém desassistido. A população continuará sendo atendida nos serviços essenciais. Mas a austeridade neste momento é fundamental para que possamos honrar nossos compromissos”.

Não será nada fácil reconstruir o desastre administrativo com o qual se defronta, mas com transparência, compromisso com o interesse público e vontade de fazer o correto, certamente poderá avançar muito e cumprir com a missão que o povo de Arapiraca lhe conferiu.