A semana Graciliano no bicentenário de Alagoas

21/03/2017 01h01
[caption id="attachment_178412" align="alignnone" width="960"]apalcaaa Aspecto da solenidade de abertura do evento em homenagem a Graciliano nos 200 anos de Alagoas[/caption]

Palmeira dos Índios abriu a semana Graciliano Ramos, dentro das festividades do Bicentenário de Alagoas na noite de ontem (20).

Justamente na data em que se recorda o falecimento do escritor de Vidas Secas, há 64 anos. Nesta mesma data, há 25 anos também falecia Ricardo Ramos, outro grande escritor palmeirense e filho do Major Graci.

Palestra com o escritor Ricardo Ramos Filho e o ator e cineasta Ney Santa'ana abrilhantou a noite palmeirense no IFAL que teve ainda a exibição do curta-metragem 'Um Ladrão', inspirado no livro de contos 'Insônia', do mestre Graciliano Ramos e que teve como diretor o também gigante cineasta Nelson Pereira dos Santos.

O Secretário de Comunicação de Alagoas Ênio Lins abriu o evento representando o governador Renan Filho e fez excelente explanação sobre o homenageado da noite e também os palestristas convidados.

Hoje (21) e durante o restante da semana, as homenagens continuam com mais palestras, peças teatrais e exibição de filmes com entrada franca, tanto em Palmeira dos Índios, como em Maceió.