O exemplo de Célia
Enquanto muitos pensam em seus próprios umbigos, nas barganhas, artimanhas e embromações políticas alguém no Agreste alagoano participa do quadro eleitoral com olhar diferente de seus adversários. Em Arapiraca e na região do entorno em época de eleição a moeda de troco é o voto. No vale tudo se envolve prefeituras, cargos, verbas públicas, negociatas espúrias e até a honra se é que ainda existe.
Alianças são feitas tudo com base no lucro político ou financeiro que há de vir. E são esses fatores que degradam e maculam a política e seus atores.
Na contramão da onda a maior liderança política da região, ex-prefeita Célia Rocha não buscou conchavos e “negócios obscuros” com forasteiros. Preferiu apoiar uma candidatura da terra buscando resgatar a tradição de Arapiraca ter sua representação na Câmara. Sai candidata a deputada estadual apoiando o conterrâneo Severino Pessoa para deputado federal.
Bom seria se a atitude de Célia fosse imitada por outros, mas é difícil quando só se pensa no bolso e na bolsa (ou mala).