9 dias de greve, os 90% da categoria e o retorno do Blog com dever cumprido
Blog Kléverson Levy teve papel importante - durante toda greve - ao noticiar o que, de fato, a classe almejava como conquista profissional e bandeira de luta a cada dia de paralisação
[caption id="attachment_302706" align="aligncenter" width="740"] Parabéns e, mil vezes, Parabéns, a esses profissionais que não fugiram do campo de batalha, da luta, da união e da vitória conquistada pela classe / Foto: Jonathan Lins[/caption]Com o fim da greve dos jornalistas alagoanos que terminou ontem (quarta-feira), 03, o Blog Kléverson Levy retorna aos fatos políticos que acontecem no estado de Alagoas. Desde o dia 25 de junho, o assunto postado neste espaço foi sobre a luta da categoria para não reduzir o salário em 40%.
Após o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) decidir pela concessão de reajuste salarial de 3% à classe dos jornalistas, ajustando o piso salarial de R$ 3.565,27 para R$ 3.672,22, os profissionais retomam às atividades nesta quinta-feira, 04.
Foram nove dias noticiando e dedicado apenas aos assuntos relacionados à greve dos jornalistas alagoanos. Com independência e credibilidade adquirida, o Blog Kléverson Levy teve papel importante - durante toda greve - ao noticiar o que, de fato, a classe almejava como conquista profissional.
Enquanto os grandes meios de comunicação da capital alagoana escondiam a verdade da população (leitores e telespectadores), poucos foram os sites, impressos e meios jornalísticos que mostravam os fatos como estavam acontecendo nos bastidores das negociações.
Portanto, o Blog Kléverson Levy se sente lisonjeado por ter participado - diretamente - das manifestações nas ruas, neste espaço e contribuindo para que o resultado fosse de grande valia para toda categoria mais reconhecida ainda como: #SomosJornalistasAlagoanos!
Fica a lição de que uma classe unida, lutando por seus direitos e conquistas avançadas, é mais forte que qualquer patrão. Parabéns a todos os jornalistas alagoanos, principalmente, aos 90% que estiveram emanados no único objetivo pela #ReduçãoSalarialNão.
A greve foi prova de que, enquanto estiveram ausentes de seus postos de trabalho, o jornalismo não funcionou e se transformou em amadorismo (sem mais adjetivos) durante os nove dias. Com cada colega jornalista ocupando sua área, seja no impresso, TV e/ou online, fica a certeza de que o jornalismo alagoano - realmente - tem seu profissionalismo garantido com a 'cara' de 90% que estiveram unidos nesta luta.
Por fim, estou de alma lavada e coração pulsando de emoção pela categoria de jornalista em Alagoas. Parabéns e, mil vezes, Parabéns, a esses profissionais - os 90% dos guerreiros (as) - que não fugiram do campo de batalha, da luta, da união e da vitória conquistada pela classe.
Fura-greve, Não!
[caption id="attachment_302707" align="aligncenter" width="740"] Vence o jornalismo! Vence a sociedade ! Vence o nosso telespectador e leitor! Vence a categoria! Vence os profissionais! Vence o jornalismo brasileiro e, principalmente, o alagoano! / Foto: Jonathan Lins[/caption]Lembrem-se, senhores "donos da comunicação": "Alagoas não é território de nenhum dos impérios desse estado".
Por fim, após nove dias noticiando apenas assuntos relacionados à greve dos jornalistas alagoanos, voltamos com a programação normal para continuar o jornalismo de respeito e credibilidade.
#RespeitaosJornalistasAlagoanos
A greve acabou! Voltamos com a programação normal! Vence o jornalismo! Vence a sociedade ! Vence o nosso telespectador e leitor! Vence a categoria! Vence os profissionais! Vence o jornalismo brasileiro e, principalmente, o alagoano!
Luta e resistência!
Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Luta e resistência!
Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy