"Não sei quem criou essa história de união", rebate deputada sobre aliança em Palmeira"
"Não sei quem criou essa história de união", rebate deputada sobre aliança em Palmeira
Após uma matéria publicada no site Estadão Alagoas, dando conta da "união política" entre a deputada estadual Ângela Garrote (PP) e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o "Imperador" (PSB), na eleição de 2020, o Blog Kléverson Levy foi buscar respostas para o fato ou 'factoide' divulgado.
Com exclusividade, a parlamentar disse não saber que estava conversando com o prefeito de Palmeira e, muito menos, que houvesse uma aliança entre os dois para o próximo ano.
No estilo Ângela Garrote de falar, já conhecida publicamente por não ter "papas na língua", ela respondeu - ao Blog Kléverson Levy - ressaltando que só fala de política com quem tem credibilidade para dizer a verdade.
"Não sei quem criou essa história de união com ele [Júlio Cezar] e que eu estaria planejando uma aliança futura com o prefeito de Palmeira. Eu nunca estive com ele [JC] para tratar de 2020. Muito menos sentei para tomar um café. Isso não passa de uma mentira, informação descabida e de alguém que não tem credibilidade para falar sobre política. Não passa de uma matéria mentirosa e plantada por quem quer se beneficiar politicamente em Palmeira", criticou.
Ao ser questionada sobre o pleito vindouro, no caso de ser candidata ou não na cidade de Palmeira dos Índios, Garrote explicou que aguarda uma conversa que terá com o governador Renan Filho (MDB) para decidir sobre a eleição no município.
"Eu nunca disse que seria candidata a prefeita de Palmeira. Ao contrário, me colocam sempre como se eu fosse pré-candidata em 2020. Por enquanto, estou deputada estadual e cumprindo com o que prometi - na eleição de 2018 - aos meus eleitores. Agora, quando eu me reunir com o governador para decidir sobre a eleição, tenha certeza que falarei sobre a minha posição para o próximo ano. A única certeza que tenho é que temos um nome a prefeito em Estrela de Alagoas", completou Ângela Garrote.
RF em Palmeira
A visita do governador Renan Filho nesta sexta-feira, 20, antecipou uma situação - via bastidores - que não condiz com o que querem "plantar" na política palmeirense.
Lado a lado ou não, quem conhece Ângela Garrote sabe que o discurso dela não vai mudar, mesmo estando acompanhada de RF. Na comitiva do governador, em Palmeira, a deputada também vai fazer parte, assim como, o prefeito "Imperador" que deverá receber Renan Filho e ouvir um pouco da oratória de Garrote.
Será?
Por fim, o Blog Kléverson Levy já escreveu que AG ou Amiga da Gente, costumeiramente usado como seu (dela) slogan, não faz o famigerado 'enxame' sobre o futuro político.
Entretanto, não é carta fora do baralho ou do jogo de xadrez que se desenha em Palmeira dos Índios. Ângela Garrote, de fato, é carta que o baralho político quer no pleito do próximo ano, todavia, se pesquisas internas continuarem apontando seu (dela) potencial eleitoral na terra de xucurus-kariris.