Encontro entre deputados, prefeitos e lideranças mostra força política de ex-prefeito

16/01/2020 14h02

Com o desejo de voltar a ser prefeito de Paripueira, no litoral norte de Alagoas, o ex-prefeito Abrahão Moura (PSDB) conseguiu reunir - em sua residência - vários políticos durante o encerramento da Festa de Santo Amaro.

Pai da deputada estadual Cibele Moura (PSDB), Abrahão vai demonstrando que - mesmo sem mandato - mantém um grande prestígio político em Alagoas.

Foi numa das mais tradicionais festas da cidade que o ex-prefeito reascendeu - novamente - sua força política e liderança na região norte, apesar de muitos não o reconhecerem dessa maneira.

Na casa dos Mouras, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias de Alagoas, amigos e correligionários, a família demonstrou o poderio que detém desde que Abrahão foi eleito prefeito e reeleito (2012), elegeu o sucessor (2016) e saiu vitorioso das urnas com a filha (Cibele) deputada estadual em 2018.

Considerado um 'encontro histórico', a Festa de Santo Amaro ganhou mais destaque pela reunião - politicamente falando - que teve 'peso' com a presença de tantos mandatários alagoanos.

Entre os presentes, Abrahão Moura atraiu até o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SD), e os companheiros de plenário da filha-deputada: Paulo Dantas (MDB), Jó Pereira (MDB), Inácio Loiola (PDT), Bruno Toledo (PROS) e Léo Loureiro (PP).

Passaram ainda o senador Rodrigo Cunha (PSDB), Rui Palmeira (Maceió) e os prefeitos de Marechal Deodoro (Cacau-PSD); Adelminho Calheiros (Capela-MDB); Henrique Vilela (Porto de Pedras -PSDB); Emanuella Moura (Barra de Santo Antônio); e, por fim, seu aliado Haroldo Nascimento (Paripueira).

Ufa! É muito peso-pesado. O palanque estava excessivamente forte demais.

Portanto, o encontro da Festa de Santo Amaro entre deputados, prefeitos e lideranças políticas, mostrou a força que ainda detém o ex-prefeito Abrahão Moura.

Sem dúvidas, terá pouco trabalho - em 2020 - caso deseje retornar ao cargo que já foi seu (prefeito) em Paripueira.

Será?

#VidaQueSegue