RF volta de férias com missão de reorganizar Secretarias
08/02/2020 17h05
Após conseguir tirar umas férias de duas semanas, o governador Renan Filho (MDB) retorna ao Governo de Alagoas na próxima semana.
Ao sentar na cadeira de chefe do Executivo, segundo fontes do Palácio República dos Palmares, RF deverá nomear e exonerar alguns comissionados das duas pastas em que houveram mudança de secretários e, posteriormente, outras da administração.
As principais são a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) que entram na lista de rodízio para o 'troca-troca' de alguns comissionados por conta das indicações políticas.
Desde que viajou, o governador não nomeou e/ou demitiu nenhum indicado político com a saída dos gestores da Seades e Seagri.
Além dessa duas pastas, RF - dizem nos corredores palaciano - ainda pretende fazer algumas mudanças nas Secretarias em que postulantes deverão concorrer ao pleito de outubro.
Caso Luciano Barbosa
Com o retorno como governador de Alagoas, o filho do senador Renan Calheiros (MDB), deverá ser indagado também - durante suas entrevistas pós-férias - sobre a polêmica que envolveu a utilização do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB), no dia 31 de janeiro passado.
O helicóptero da SSP/AL, que é utilizado para o combate ao crime no interior, foi usado por Barbosa para levá-lo até uma cavalgada no município de Bom Conselho, em Pernambuco, distante 78,3 km de Arapiraca.
Veja no vídeo abaixo da Gazetaweb!
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=_P9LTIRPrDk&feature=emb_logo
P.S: Até o momento, como é parte da gestão RF, sem explicações oficial!
Por conta disso, como se não bastasse o caso do desvio de R$ 30 milhões da prestação de serviços de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME) na Sesau e que envolveu a filha e o genro do vice-governador, o uso da aeronave - pago pelos contribuintes alagoanos - gerou mais discussões, polêmicas e um mal-estar - de novo! - no governo de RF graças a Luciano Barbosa.
Portanto, Renan Filho volta de férias com a missão de reorganizar comissionados em Secretarias e re-avaliar que os problemas e complicações na administração do Estado estão dentro de seu próprio governo (de Renan Pai também).
Será?
#VidaQueSegueEmail: [email protected]Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy