Nível da disputa em São Luís do Quitunde: 'vagabundo e família de bandidos'
Ao que parece o discurso da disputa eleitoral em São Luís do Quitunde esquentou de verdade.
Ontem, 26, o Blog Kléverson Levy recebeu um vídeo que circula pela internet, onde o ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB), pai da atual prefeita Fernanda Cavalcante, critica - fortemente - o vereador de oposição à gestão, André Cordeiro (PP).
Ciço, expondo o nível de seu linguajar político e social, chamou Cordeiro de 'vagabundo, bandido e criminoso'. Chateado com o edil que, segundo o próprio ex-prefeito, saiu criticando sua filha-prefeita por uma ação para combater o Covid-19, Cavalcante não mediu palavras.
Em tom e feição raivosos, o pai da prefeita quitundense baixou o nível da fala no vídeo expondo uma insatisfação inapropriada para os tempos atuais e de redes sociais.
O ex-prefeito foi mais além das palavras, com um discurso de baixo calão, em dias que a política não permite mais políticos dessa magnitude considerada baixíssima.
O Blog Kléverson Levy não está em defesa do vereador André Cordeiro, muito menos de Ciço Cavalcante, e sim em cobrar ( a pedidos dos leitores e eleitores da cidade) uma política à altura. Sem atingir família, familiares ou parentes.
É preciso fazer discurso pragmático, sem ofensas, com propostas e em prol da população do município. Poderia ser até o próprio Cordeiro, no linguajar insolente e apequenado, mas com respeito - principalmente - ao povo e o eleitor quitundense.
Nos tempos atuais não é aceitável o estilo coronelismo e contrário às conquistas do momento contemporâneo. Família, independente da trajetória, merece respeito.
Críticas, sejam construtivas ou destrutivas, mas com nível de discussão para o bom debate político local e na formação de uma sociedade politizada, sem baixaria e sem interesses - apenas - pessoais.
Por fim, segue o vídeo para análise político-social-cultural-eleitoral.
https://youtu.be/A8_2zLebBp0Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy