Ex-prefeito se torna 'ameaça' na disputa pela Prefeitura de Estrela de AL

17/07/2020 11h11

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, é pré-candidato na cidade de Estrela de Alagoas.

Ribeiro foi convocado por algumas lideranças para concorrer ao cargo e tem incomodado ao entrar na disputa pela Prefeitura local.

Em busca de conquistar a confiança do eleitorado estrelense, o ex-prefeito palmeirense já tem até um pré-candidato a vice-prefeito.

Para isso, conseguiu reunir a oposição em torno de seu nome e já escolheu o vice da chapa. Cícero Pinheiro, que faz parte do Sindicato Rural, foi o indicado na 'dobradinha' com Ribeiro.

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, a cidade que permanece na liderança da deputada estadual Ângela Garrote (PP), poderá ter novos rumos políticos com a ida do ex-prefeito nas eleições de novembro deste ano.

Filiado ao PTB, James Ribeiro conta ainda com os apoios dos deputados Antônio Albuquerque (estadual) e Nivaldo Albuquerque (federal). Com isso, Ribeiro vai ganhando fôlego ao entrar no pleito para derrotar a família Garrote.

Os Garrotes, ressalte-se, há mais de vinte (20) anos domina a Prefeitura de Estrela de Alagoas.

Desde 1997, com a eleição do patriarca da família, o ex-prefeito Antônio Garrote (in memória), o  município é comandado pela deputada Ângela Garrote na considerada "mão de ferro".

Tanto que o irmão da parlamentar e atual vice-prefeito, Aldo Lira (PP), será o nome de 2020 em substituição ao sobrinho e atual prefeito, Arlindo Garrote (PP).

Já nos bastidores, todavia, dizem que na pequena Estrela de Alagoas, a eleição não será tranquila como sempre foi em pleitos passados.

A disputa eleitoral entre Ribeiro X Garrote promete ser um "clássico" eleitoral da política na região.

Será?

Por fim, lembrando que passaram pela Prefeitura de Estrela: Antônio Garrote (1997-2004); Ângela Garrote (2005-2008) - foi reeleita, mas cassada pelo TRE em 2008; José Almerindo da Silva (Eleição suplementar/2009-2012); e Arlindo Garrote (2013-2020).

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy