Antes das eleições

25/09/2020 08h08

Fonte insuspeita me falou sobre as atividades da Polícia Federal nos próximos 3 meses em vários estados do Nordeste. Serão muitas e envolverão policiais do Brasil inteiro apoiando as operações que resultam de investigações instaladas desde o ano passados e aumentadas com a liberação de verbas para o combate ao Corona vírus. A farra com o dinheiro público em estados e municípios é de grande proporção, porém muitos rastros foram deixados por gestores desonestos. Ministérios da Justiça, Saúde, CGU e TCU colaboraram nas investigações que vão resultar em mandados de busca, apreensão e prisão de numerosos administradores públicos.    

Em meio ao elevado número de pessoas contaminadas e de óbitos decorrentes da pandemia que já matou e ainda mata milhares de brasileiros, a roubalheira encabeçada por governadores, secretários, prefeitos e outros agentes públicos e empresários é absurda,

A soma dos valores suspeitos – R$ 2,28 bilhões –, muitas vezes superior ao rombo atribuído à máfia dos sanguessugas, nome dado ao esquema de compra superfaturada de ambulâncias, descoberto em 2006, que movimentou R$ 110 milhões.

Muitos ficarão inelegíveis, afastados ou não tomarão posse.