Ontem, 26, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) e o governador Renan Filho (MDB) estiveram reunidos, no Palácio República dos Palmares, para tratar de assuntos políticos que foram intitulados de “projetos para o desenvolvimento de Alagoas “.
Pelas redes sociais, tanto RF quanto Marx, divulgaram a imagem do encontro deixando entender que – ambos – estão alinhados (politicamente falando), unidos e reforçando uma união política que se estenderá para o pleito de 2022.
“Dia de conversa extremamente produtiva com o governador @renanfilho15. Em pauta, projetos para o desenvolvimento de Alagoas e de nossa gente! Muito trabalho, reforço desta parceria de sucesso e defesa de um futuro promissor para nosso bravo povo alagoano. Avante??!!!”, escreveu Marx Beltrão em sua conta oficial no Instagram.
Na semana passada, como adiantou o Blog Kléverson Levy, Renan Filho estaria pronto para fazer a troca de nomes nas pastas de seu governo e acomodar os aliados, como prometido, após o resultado da eleição de 2020.
Uma delas, inclusive, seria a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) de indicação do deputado federal. A reunião em Palácio, todavia, pode ser uma demonstração de que a troca de nomes aconteça pelos próximos dias.
Porém, segundo fontes Palacianas, além das conversas políticas e (re)-ajustes para os acordos firmados, Renan Filho e Marx Beltrão acenam também que permanecem em aliança para o futuro político bem próximo: 2022!
Portanto, os próximos dias dentro do Palácio República dos Palmares deverão ser decisivos com relação às mudanças internas. Afinal, aliados palacianos, a exemplo do parlamentar, se reúnem e aguardam sinalização do governador para decidir o futuro político (e eleitoral) em Alagoas.
Será?