Jó Pereira não é peça fora do ‘xadrez político’ da majoritária para 2022
Nos bastidores da política, a deputada estadual Jó Pereira (ainda no MDB) é um dos nomes – trabalhado em Off – que não pode ser desconsiderado na eleição de 2022.
Pereira ganhou brilho próprio – em seu segundo mandato – por se destacar com posições de raciocínio lógico, embasamento e discussão legislativa com conhecimentos reais aos assuntos pertinentes na Casa de Tavares Bastos.
A aposta do Blog Kléverson Levy: a parlamentar pode pensar alto, numa eleição majoritária, mas, poderá – também – disputar à Câmara dos Deputados e ir para Brasília.
No entorno político familiar dos Pereiras, a decisão de Jó – no futuro bem próximo – vai depender ainda do todo-poderoso presidente da Câmara e deputado federal, Arthur Lira (PP).
Lira, caso concorra ao Governo de Alagoas, vai abrir vaga de federal para colocar – de fato – um Pereira. Jó, inclusive, se ‘encaixa’ – ainda – na vaga de vice-governadora.
Na lista de 2022, além da parlamentar, Fernando, Joãozinho e Pauline Pereira decidem – entre eles e em casa – quem vai disputar (o quê?) dos cargos eletivos no pleito vindouro.
Porém, a deputada estadual é a projeção da família para – quem sabe – até uma eventual candidatura majoritária em 2022. Todavia, antecipar uma candidatura de governador (a) é o mesmo que antecipar uma condenação.
Afinal, os grupos políticos (JHC, Arthur Lira e RF) em Alagoas já trabalham – via bastidores – de olho para conquistar a vaga que deixará de ser ocupada pelo governador Renan Filho (MDB).
Lembrando: Jó Pereira não é peça fora do ‘xadrez político’ na majoritária para 2022.
Será?