Tratativa sobre candidatura de ‘presidente’ pode levar RF a ser vice de Lula

08/05/2021 16h04

Tem sido uma fala até parece que alinhada dos próprios “amigos” do governador Renan Filho (MDB). Por onde tem passado, RF recebe elogios de aliados, prefeitos, vereadores e admiradores do trabalho do chefe do Executivo estadual.

Quem acompanha o filho do senador Renan Calheiros (MDB) enxerga-o com um passo político à frente para o pleito do próximo ano. RF vem fazendo um maratona de visitas e inaugurações, no interior do estado, que demonstra o interesse de ser candidato em 2022.

São, na verdade, R$ 5 bilhões utilizados para acolher os gestores alagoanos e mostrar ao ‘povo pobre de uma Estado pobre’ que o Governo de Alagoas trabalha com ‘força’ nos municípios.

Diante deste cenário, aliados de Renan Filho enxergam que o governador tem ‘tamanho político’ para ser candidato a presidente do Brasil pelo MDB.

Por quê?

O governador Renan Filho (MDB) é sempre elogiado como “um dos melhores governadores do Brasil” e vem – de fato – ‘mudando a cara de Alagoas’. Ele – RF – sabe que o CRIA, obras, estradas e rodovias abrem caminho para conquistar o cidadão, bem como, a maioria dos prefeitos alagoanos.

É isso! E, sendo assim, Renan Filho pode até não ser um candidato ao Palácio do Planalto, no entanto, é um nome ideal para compor chapa como candidato a vice do ex-presidente Lula, formando uma dupla PT/MDB.

Renan Filho (MDB) / Fotos: Márcio Ferreira – Agência Alagoas

Já incomodou, inclusive, o presidente Bolsonaro (sem partido) que – no linguajar recente das redes sociais – ‘tocou fogo no parquinho’ ao querer RF na CPI da Covid-19.

Ou seja, é o que se comenta – em segundo plano – caso o governador muriciense não seja candidato ao Senado Federal na eleição de 2022.

Afinal, é um trabalho para o “Plano B” da base aliada que também passa pelo crivo do MDB nacional, do senador Renan Calheiros e da aprovação de Renan Filho em Alagoas.

Será?

#VidaQueSegue