Prefeitura precisa – urgente – fazer o recapeamento em várias ruas de Maceió

12/08/2021 18h06

De fato, as chuvas que caíram em Alagoas, nos últimos dias, ajudou na quantidade de crateras e buracos por vários bairros da capital alagoana.

São avenidas e diversas ruas esburacadas que têm tirado o sossego de moradores, motoristas e pedestres que encontram dificuldades para trafegar e andar nesses locais.

O calçadão da orla de Maceió também foi prejudicado pelo temporal das últimas semanas com buracos que surgiram em meio ao trecho Pajuçara-Ponta Verde- Jatiúca-Cruz das Almas.

Um dos pontos mais críticos em Maceió é a Rua Soldado Eduardo Santos (Ver fotos abaixo), no sentindo Jatiúca-Ponta Verde, que sai no entroncamento que dá acesso ao início Deputado José Lages com a Capitão Marinho Falcão – Santo Eduardo.

[caption id="attachment_26913" align="alignnone" width="800"] Rua Soldado Eduardo Santos, no sentindo Jatiúca-Ponta Verde / Fotos: Kléverson Levy[/caption] A rua é – praticamente – comercial e, após a antiga Casal (hoje BRK) fazer perfurações em vários pontos, o empresários nunca mais tiveram sossego, principalmente, nesse período chuvoso.

Até a circulação de veículos é complicada devido aos inúmeros buracos e crateras que abriram, ao longo da rua, prejudicando o tráfego de clientes e moradores que vivem em meio ao lamaçal.

“Estamos há meses com a rua esburacada, alagada, sem andar direito e ate estacionar o carro na nossa porta. Convivemos com esse problema há muito tempo e, nesse período de chuva, ainda é pior, como se vê nas imagens. Precisamos que a Prefeitura ou a antiga Casal [BRK hoje] resolva essa situação o mais rápido. Os empresários estão prejudicados também, já que os clientes deixam de frequentar os estabelecimentos por causa do difícil acesso”, relatou um comerciante que preferiu não se identificar.

[caption id="attachment_26908" align="alignnone" width="800"] Rua Soldado Eduardo Santos, no sentindo Jatiúca-Ponta Verde / Fotos: Kléverson Levy[/caption] Portanto, é necessário e urgente que a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) faça reparos em vários bairros, trechos, avenidas e ruas da capital alagoana.

Estamos prestas a chegar na alta temporada, recebendo turistas de todos os cantos do mundo, e é preciso que Maceió esteja preparada com infraestrutura para atrair novos visitantes.

O que disse a Seminfra?

Segundo Assessoria da Seminfra, com a trégua das chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias, foi retomada nesta quinta-feira (12), a operação tapa-buraco com três equipes atuando em diversas vias de Maceió.

[caption id="attachment_26916" align="alignnone" width="800"] Secretaria de Infraestrutura realiza operação tapa-buraco./Foto: Ascom Seminfra[/caption] “Cerca de 40 toneladas de asfalto serão utilizadas para realização dos serviços que contemplarão os bairros de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca”, diz o texto.

A Infraestrutura reforça que segue atenta às necessidades da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato por WhatsApp no número (82) 9 8714-1010 de segunda a sexta, das 8h às 14h.

É isto! #VidaQueSegue