Após inúmeras denúncias feitas pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, se pronunciou pelas redes sociais.
Ontem, 24, Maia ‘endossou o coro’ das denúncias – no plenário da Casa de Tavares Bastos – sobre os plantões fraudulentos na Sesau e retratou ainda sobre a calamidade no Samu.
As provas nas mãos do parlamentar repercutiram – de forma negativa – tanto que o secretário de Saúde de Alagoas respondeu em seu twitter sobre tais acusações do deputado estadual. No texto, Alexandre Ayres disse que determinou a apuração imediata sobre supostas denúncias de acúmulos de plantões nas unidades de saúde.“Para que não paire dúvidas sobre qualquer assunto, determinei a apuração imediata sobre supostas denúncias de acúmulos de plantões nas unidades de saúde e, ainda, a instalação de ponto eletrônico facial em todas as unidades no prazo de 30 dias”, escreveu o secretário.
Ayres disse ainda que todas ações e políticas públicas na Sesau são feitas dentro da lei e, consequentemente, sob total e irrestrita fiscalização.
“Nosso compromisso sempre foi e será pelo trabalho sério, eficiente e honesto para melhorar o atendimento dos alagoanos. Todas as ações e políticas públicas efetivadas pela Secretaria de Estado da Saúde são feitas dentro da lei e sob total e irrestrita fiscalização”, ressaltou Alexandre Ayres.
Por fim, Davi Maia ‘bateu pesado’ pela segunda (2ª) vez, em menos de uma (1) semana, e Alexandre Ayres respondeu no tempo. Todavia, o “canhão” do discurso oposicionista ainda chama atenção para uma ‘briga’ político-eleitoral.
Leia Também: Pela 2ª vez, em menos de 1 semana, deputado ‘bate pesado’ em Ayres (Sesau)
A pergunta dos bastidores ainda é: mesmo assim, após o pronunciamento de Alexandre Ayres, ainda haverá, de fato, uma CPI para apurar todas essas denúncias apresentadas pelo deputado estadual na ALE?
Será??