2022: vereador diz que “não tomará decisão sem ouvir Brasília” (leia-se, Bolsonaro)
Polêmico em suas decisões, antes e depois que assumiu uma vaga de vereador na Câmara de Maceió, Leonardo dias (PSD) nunca escondeu ser “Bolsonarista” de carteirinha, reza e fé em tudo que é/seja a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com vistas ao pleito de 2022, Léo Dias é uma das apostas do Partido Social Democrático para concorrer aos cargos eletivos disponíveis.
Nos bastidores, a possibilidade do edil ser candidato à Câmara dos Deputados é maior que disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de alagoas (ALE).
Católico, conservador, ativista político e fundador de Movimentos de Rua, como se intitula em suas redes sociais, o vereador – após a imprensa repercutir em torno de seu nome como aposta para 2022 – disse que “não tomará qualquer decisão sem ouvir o comando de Brasília”, ou seja, sem saber a opinião do “capitão” Bolsonaro.
“Eu tenho sido muito questionado se serei candidato e a qual cargo. Digo a vocês: eu sou um soldado. Posso ser candidato a qualquer coisa, inclusive a nada. Não tomarei qualquer decisão sem ouvir o comando de Brasília. A missão que me for dada, cumprirei”, escreveu Leonardo Dias.
Portanto, Leonardo Dias é sim um nome que o PSD – local – aposta para o pleito de 2022. Vale ressaltar ainda que, pela ligação com Bolsonaro e família, o vereador caminha para ser candidato à Câmara dos Deputados.
Em último caso, a depender das articulações políticas local e nacional, poderá disputar um vaga na ALE, mas, como um soldado fiel ao presidente da República, deverá ouvir – antes – Brasília (leia-se, Bolsonaro).
Será? #VidaQueSegue