Planos de viagem cancelados? Assista a esses filmes e curta a natureza sem sair de casa

24/11/2021 21h09

Como o mundo está enfrentando essa nova onda de coronavírus, as pessoas foram aconselhadas a ficar em casa para conter a propagação do contágio. Muitos setores em todo o mundo estão arcando com o pior, entretanto, o setor de viagens e turismo figuram entre os mais afetados, pois grande parte dos planos e roteiros de viagens foram cancelados. Para as pessoas que gostam de explorar o mundo, fazer caminhadas e sentir a emoção da aventura, confinar-se em casa está sendo uma tarefa e tanto.

No entanto, existem várias alternativas que podem tornar a sua estadia em casa mais divertida. Embora a viagem possa demorar um pouco para acontecer, aqui está uma lista de filmes que os viciados em viagens irão amar, com esses filmes é possível viajar sem sair da poltrona.

 

Na Natureza Selvagem (2008), de Sean Penn:

Baseado em uma história da vida real, "Na Natureza Selvagem" é um drama de aventura biográfico baseado na história real de Alexander Supertramp, também conhecido como Christopher Johnson McCandless.

O filme retrata a história de aventuras de um jovem que sobreviveu sozinho por 113 dias no deserto do Alasca. Intrigante, inacreditável, emocionante, aventureiro e verdadeiramente selvagem, este filme está entre os filmes mais recomendados para os amantes de viagens.

  [caption id="attachment_582843" align="aligncenter" width="504"] Emile Hirsch em "Na Natureza Selvagem"[/caption]    
O Caminho (2010), de Emilio Estevez:

O próximo na lista é a história comovente de um pai que viaja para a França para resgatar o corpo de seu filho afastado. Uma história poderosa e inspiradora sobre família, "O Caminho" oferece belas paisagens, ótimas risadas e performances de alto nível.

O filme envolve tanto a dor quanto a diversão, ao desvendar uma história cheia de desafios cercada por vistas de tirar o fôlego. Lançado em 2010, o filme inspirou vários  amantes de viagens a caminhar pelo Caminho de Santiago.

  [caption id="attachment_582844" align="aligncenter" width="514"] Martin Sheen em "O Caminho"[/caption]    

Por Aqui e Por Ali (2015), de Ken Kwapis:

Baseado no livro homônimo de 1998, de Bill Bryson, "Por Aqui e Por Ali" é uma comédia dramática biográfica lançada em 2015. É uma história sobre um famoso escritor de viagens que, apesar de ter uma família grande e feliz, opta por caminhar pela Trilha dos Apalaches por causa de sua sede de aventura e desafios. Localizada a 2.200 milhas nos Estados Unidos, a Trilha dos Apalaches é um campo  intocado, espetacular e acidentado. O personagem principal é acompanhado por seu amigo Katz, é uma jornada muito divertida, pois os dois têm definições completamente diferentes para a palavra "aventura".  
[caption id="attachment_582845" align="aligncenter" width="517"] Robert Redford e Nick Nolte em "Por Aqui e Por Ali"[/caption]    
Livre (2014), de Jean-Marc Vallée: "Livre" é mais um filme que nos leva a um mundo diferente sem sair de casa. A história inclui aventura, poder e exploração, quando uma mulher recém-divorciada decide começar uma nova vida caminhando ao longo da Pacific Crest Trail de 1.800 quilômetros de extensão. Ao longo de sua jornada, a personagem principal vivencia inúmeras formas de autoconhecimento e liberdade. O filme é imperdível para todas as mulheres que viajam sozinhas e que adoram explorar as partes inexploradas do mundo por conta própria.   [caption id="attachment_582846" align="aligncenter" width="506"] Reese Witherspoon em "Livre"[/caption]