PTB em Alagoas agora é comandando, de fato, por aliados de Collor
Em Alagoas, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não é mais de domínio político da família Albuquerque (Antônio, Arthur e Nivaldo).
Uma certidão atualizada da Justiça Eleitoral foi enviada ao Blog Kléverson Levy comprovando os novos membros da sigla que – agora – é comandada por aliados do senador Fernando Collor (PTC).
Após a ‘briga’ envolvendo o deputado federal Nivaldo Albuquerque, o deputado estadual Antônio Albuquerque e o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, o diretório local foi desfeito pela Executiva Nacional.
Com isso, os Albuquerques perderam o comando do partido – em Alagoas – e que – provisoriamente(como consta na certidão) – passa a ser do senador Collor e aliados.
Na composição da nova diretoria do PTB-AL, o atual secretário municipal de Habitação de Maceió, Eduardo Rossiter, é o novo presidente no estado.
Além de Rossiter, que é um grande aliado e fiel escudeiro de Collor, fazem parte Eraldo Firmino de Oliveira (secretário-geral), Maria Zilda de Assunção Tenório (presidente estadual do PTB Mulher), Hemerson Leite dos Santos (presidente estadual do PTB Juventude) e demais membros.
Confira a lista completa na tabela abaixo!Portanto, Fernando Collor passa a comandar – novamente – o partido que ele, em 2014, disputou a vaga que hoje ocupa como senador da República.
De volta ao ninho petebista, o ex-presidente deverá – mais uma vez – concorrer ao Senado Federal com o número que foi vitorioso na sua (dele) última eleição: o 144.
Será? #VidaQueSegue