Maior protagonista do ano, na política alagoana, continua sendo o presidente da ALE

27/12/2021 14h02

Ninguém tem dúvidas que o ‘todo-poderoso’ da Assembleia Legislativa (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (SD), é o maior protagonista da política alagoana de 2021.

MV, o que resolve tudo entre seus pares, comanda a Casa de Tavares Bastos como nenhum presidente – anterior a ele – dominava o parlamento alagoano e os colega ‘amarrados’ – politicamente falando.

Hoje, sob seu comando na ALE, MV conseguiu atrair ao seu entorno todos os parlamentares que o abraçaram de forma “cooperativista” – em apoio e respeito – por entender que o presidente a Casa é o “homem que cumpre” o que diz como político.

No futuro bem próximo, no entanto, sabe-se que Marcelo Victor vai comandar também os destinos de Alagoas, no Governo do Estado, com a saída de Renan Filho (MDB) para ser candidato ao Senado Federal.

Não deverá, todavia, assumir – de fato – como chefe do Executivo, mas aos seus olhares e domínio (também) sob o futuro ‘governador tampão’.

Afinal, alguns deputados estaduais – em passagens pelo interior de Alagoas – ao serem indagados quem, de fato, vai comandar o quê? no governo tampão, a resposta é simples: “Pergunta a (ou quem sabe) Marcelo Victor”.

[caption id="attachment_24530" align="alignnone" width="800"] Marcelo Victor (Pros) se tornou poderoso na ALE e no estado /Fotos: Igor Pereira-ALE[/caption]
Portanto, concluindo o ano na próxima sexta-feira, 31, fica claro que o maior protagonista de 2021, na política alagoana, continua sendo e é o presidente da ALE.

Tanto que o próprio MV, no início dos trabalhos da ALE de 2021, como aprendizado na política, deixou uma frase durante seu discurso que ficou marcada.

“Como ensinou Ulysses Guimarães, um parlamentarista convicto: ‘Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida‘”, explanava o todo-poderoso.

Afinal, Marcelo Victor demonstrou ser um exímio articulador político que faz política como a vida ensinou, entretanto, desde que assumiu a cadeira de deputado estadual – nos anos de 2000.

Por fim, de lá para cá, esperou o momento certo para ser o que hoje se tornou, em Alagoas, com confiabilidade de todos os seus pares: uma unanimidade na Casa de Tavares Bastos.

Isto é real! Que venha 2022! #VidaQueSegue