MPF-AL instaurou procedimento para apurar denúncia de ONG na APA Costa dos Corais

28/12/2021 14h02

Após a repercussão da matéria – ONG denuncia ‘vandalismo e crime ambiental’ em festa realizada na APA Costa dos Corais, no litoral norte de AL – também publicada aqui no Blog Kléverson Levy, o Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas se manifestou sobre o caso.

De acordo com a nota enviada pela Assessoria de Imprensa, o Órgão explica diz que ‘instaurou procedimento para apurar a denúncia publicada pelo Instituto BiomaBrasil’.

“O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas instaurou procedimento para apurar a denúncia publicada pelo Instituto BiomaBrasil, em rede social, que apresenta uma suposta festa irregular, realizada em 27/12/2021, no litoral norte de Alagoas – possivelmente em um espaço correspondente a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC)”, diz o texto do MPF.

Na manhã desta terça-feira, 28, no vídeo que circula pelas redes sociais, após a realização de um evento na APA Costa dos Corais, conhecida como piscinas naturais de Marceneiro, em Passo de Camaragibe, no litoral norte de Alagoas, a Organização não governamental saiu em defesa da área ambiental que é de preservação e conservação.

Leia + Aqui! ONG denuncia ‘vandalismo e crime ambiental’ em festa realizada na APA Costa dos Corais, no litoral norte de AL

Jornalista André Trigueiro, da Globo News, também repercutiu o caso / Foto: Reprodução

A repercussão foi tanta que toda imprensa alagoana noticiou o fato, o que causou até repercussão nacional. O  jornalista André Trigueiro, da Globo News, tratou o caso como uma ‘omissão das autoridades ambientais’ na região que é bem próxima da pousada do Ministro do Turismo, Gilson Neto.

Já o MPF-AL reforçou – em sua nota – que oficiou aos órgãos ambientais (Ibama, ICMBio), e às prefeituras dos municípios, para buscar informações sobre o evento, destacando ainda que – em breve – ‘expedirá recomendações no intuito de evitar quaisquer danos à unidade de conservação’.

“O MPF também oficiou aos órgãos ambientais (Ibama, ICMBio) e às prefeituras dos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, a fim de coletar mais detalhes acerca do evento. No decorrer das insvestigações, o MPF adotará as medidas necessárias e, em breve, expedirá recomendações no intuito de evitar quaisquer danos à unidade de conservação”, finaliza a nota do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

Blog Kléverson Levy vai acompanhar!

É isto!

#VidaQueSegue