Debutou na Amazon Prime Video a cinebiografia "Apresentando os Ricardos"

29/12/2021 13h01

Enfim, a cinebiografia ‘Apresentando os Ricardos‘ (Being The Ricardos), estrelada por Nicole Kidman e Javier Bardem, já está disponível na plataforma Amazon Prime Video - é uma das grandes apostas da plataforma para o Oscar 2022.

A trama se passa durante uma semana na vida de Lucille Ball (Nicole Kidman), quando ela precisa lidar com algumas questões complicadas que surgem durante as gravações de "I Love Lucy", como suas discussões com os produtores do show para incluir sua gravidez no programa, além de acusações de ser integrante do Partido Comunista, o que poderia afastar seu público.

Isso sem falar nas suspeitas de que seu marido, Desi Arnaz (Javier Bardem), estaria "pulando a cerca", o que deixa o clima no set ainda mais tenso - como é de praxe em filmes do gênero, certos aspectos da história real foram mudados para uma maior fluidez narrativa.

O filme é dirigido e roteirizado pelo vencedor do Oscar Aaron Sorkin (‘A Rede Social’, ‘Os 7 de Chicago’). Além de Kidman e Bardem, o elenco conta também com o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, J.K. Simmons (William Frawley), Nina Arianda (Vivian Vance), Tony Hale (Jess Oppenheimer), Alia Shawkat (Madelyn Pugh) e Jake Lacy (Bob Carroll Jr.).

No Rotten Tomatoes, a produção conquistou 74% de aprovação, com nota 6.70/10 baseada em 225 reviews. Segundo o consenso geral, “o filme não consegue verdadeiramente capturar o poder de seus sujeitos, mas Kidman se diverte com os diálogos irascíveis de Aaron Sorkin". 

Ao todo, o filme de Sorkin alcançou 225 críticas, sendo 155 positivas e 70 negativas. Em linhas gerais, a comunidade crítica não se cativou muito com o longa, entretanto, a performance de Kidman conseguiu entrar na lista de melhores do ano. Tão boa que pode, inclusive, lhe garantir uma quarta indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Kidman conquistou sua primeira estatueta de Melhor Atriz em 2003, pelo longa "As Horas", do três vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor ("Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor"), Stephen Daldry, onde deu vida à escritora Virginia Woolf (1882-1941). Na época, ela disputou contra: Salma Hayek ("Frida"), Diane Lane ("Infidelidade"),  Julianne Moore ("Longe do Paraíso") e Renée Zellweger (Chicago).

Contudo, acredito que a campanha de Kidman para 2022 será penosa, pois a categoria está mais acirrada. Desta vez, ela enfrentará: Olivia Colman ("The Lost Daughter"), Lady Gaga ("House of Gucci"), Alana Haim ("Licorice Pizza"), Jessica Chastain ("Os Olhos de Tammy Faye"), Rachel Zegler ("Amor, Sublime Amor") e a favorita da temporada Kristen Stewart ("Spencer").

 

- Em breve, postarei uma resenha sobre o filme.