Que venha o ano de 2022 na política alagoana: o que esperar do ano novo?

03/01/2022 15h03

Após o ano de 2021, onde novos prefeitos assumiram os comandos dos municípios nas 102 cidade de Alagoas, os alagoanos esperam que 2022 seja de mudanças e diferente do ano que passou na política alagoana.

Sem falar que 2021 trouxe ainda más gestões que chegaram com desejos de mudanças e políticos que souberam muito bem enganar o povo e, todavia, deixaram uma lacuna no quesito ” fazer pelo povo e trabalhar para população”.

Porém, o novo ano já começa ser de resiliência com respostas que serão dadas no decorrer do tempo e, principalmente, nas urnas de outubro com o período eleitoral vindouro.

Se por um lado, a eleição de 2022 vai influenciar nas decisões futuras; por outro, há um desejo da população – e assim espera-se – em torno de uma nova política ainda mais com renovação, inovação e mudanças.

Entretanto, mudanças que devem começar com os nomes que estarão no pleito. Senão, nada vai ser diferente com o mesmo dos mesmos de sempre.

Ao que se vê pelas ‘caras’ já confirmadas – na eleição deste ano – é um processo ainda de continuidade – em sua maioria – familiar e parentesco que sempre existiu em Alagoas.

Não há nada de diferente do “modus operandi” relativo ao passado.

Parece que sempre será assim, na República chamada Alagoas e, claro, em qualquer parte do país.

É o que se tem visto em diversas vezes ações dos pré-candidatos para 2022. Há demagogia, promessas que serão renovadas, discursos calorosos e um estilo político arcaico de dizer “eu fiz, eu mandei, eu trouxe, eu vou fazer, eu vou trazer…”

A lembrar, portanto, que ainda tem muita gente com sede de PODER.

Por fim, repito: enquanto disputas eleitorais forem mantidas através da “doação” de cargos, de favores, do dinheiro fácil oriundos da corrupção e da compra de pessoas em troca de votos, não mais poderemos ter mentes livres para decidir o futuro.

Afinal, só nós (eu, você e o eleitor) temos o Poder de mudar esta realidade em outubro próximo.  A arma principal é título de eleitor!

Do contrário, a conquista pelo Poder faz esfacelar os sonhos daqueles tratados como “amigos” – entre abraços e tapinhas nas costas – no período vindouro.

Então, se faz pergunta: o que esperar do ano novo? Veremos!

Em 2022, o ‎Blog Kléverson Levy estará acompanhando o processo eleitoral de Alagoas.

Feliz Ano Novo! 2022 será muito melhor!