MDB em AL vai articulando ‘chapa de peso’ para ALE e Câmara dos Deputados
Atualmente, o MDB que é comandado pelo senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho tem seis cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e um ‘assento’ na Câmara dos Deputados.
A tendência, óbvio, é que com a janela da partidária, conhecida como (in) fidelidade, o número de deputados estaduais diminua na disputa da eleição deste ano.
Apenas a cadeira de federal, leia-se de Isnaldinho Bulhões, continuará na ‘briga’ com o mesmo parlamentar emedebista que pretende retornar ao mandato em Brasília no próximo ano.
Na ALE, por exemplo, a sigla Calheirista alagoana conta com Galba Novaes, Jó Pereira, Olavo Calheiros, Paulo Dantas, Ricardo Nezinho e Ronaldo Medeiros.
Sendo que Jó Pereira e Paulo Dantas, ao que tudo indica, devem deixar o partido para ingressar em outro. Olavo Calheiros não será candidato (será Remi). Já Galba, Nezinho e Medeiros ainda “poderão” buscar renovar o mandato pelo MDB.
Porém, nos bastidores, o senador Renan trabalha numa articulação para fazer uma chapa de ‘peso’ no pleito de outubro de 2022. Calheiros (pai) estar à frente dos diálogos para atrair nomes que deem sustentação política para atingir o quociente eleitoral.
À Câmara dos deputados, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Renans (pai e filho) têm avisado que também querem uma formação de nomes que possam eleger, no mínimo ou talvez, até dois candidatos em 2022.
Todavia, os acordos e conversas acontecem normalmente, entre Brasília e Alagoas, diante dos convites feitos aos membros do partido (novos e velhos) que podem entrar na eleição e surpreender até o dia das convenções partidárias.
Por hora, o MDB em Alagoas vai articulando – via bastidores – uma ‘chapa de peso’ para conquistar o maior número de vagas na ALE e na Câmara dos Deputados.
É o que se escuta nos corredores do prédio localizado na Rua Paulina Maria de Mendonça, em Jatiúca.
Será? #VidaQueSegue