Posse festiva da nova OAB marca a ‘força jovem política’ na classe de advogados em Alagoas
Com a vitória dos advogados Vagner Paes (presidente) e Natália Von Sohsten (vice-presidente), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) inicia o que podemos considerar um novo momento em Alagoas.
A eleição da seccional, ocorrida no ano passado, mostrou uma instituição ainda mais política frente à disputa que, via bastidores, sabe-se que contou com apoios políticos importantes para vitória da chapa que assume o triênio 2022-2024.
Paes e Von Sohten marcam também a ‘força jovem política’ na classe de advogados em Alagoas. De fato, o novo presidente e vice-presidente têm suas ligações políticas que contribuíram para conquista das cadeiras tão almejadas pela categoria.
Basta lembrar, claro, da eleição do ano passado que tomou conta das ruas alagoanas e que mais parecia uma disputa majoritária para cargos de prefeito e governador, exemplificando os pleitos no âmbito local.
Porém, de fato, a ‘nova ala’ de advogados dentro da OAB-AL não pode esquecer das promessas de campanha e da conquista eleitoral que impulsionaram a vitória do atual grupo de jovens advogados.
Resumindo: apontando para uma renovação significativa dentro da Instituição.
“Nós somos a voz de quem não tem voz, levamos cidadania e dignidade a quem não tem, por isso a nossa profissão é um sacerdócio. Nós somos um abrigo para quem não encontrou guarida em outros lugares. E agora vamos fazer o melhor de cada um de nós”, disse Vagner Paes em seu discurso.
Portanto, entre os novos membros que assumem diretorias e comissões na nova OAB-AL, que a ‘força jovem política’ mostrada durante a eleição de 2020, seja ainda mais aguerrida pela classe de advogados em Alagoas.
A lembrar sempre que a OAB (os membros e advogados) tem uma missão continuada que deve permanecer em defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito.
Política é uma outra história! Boa sorte! É isto! #VidaQueSegue