Roteiro é uma das poucas cidades em que servidores receberam o 14º salário em 2021

03/02/2022 08h08

O prefeito da cidade de Roteiro, Alysson Reis (PP), foi um dos poucos geestores em Alagoas que fez o ‘rateio da educação’ (sobra de dinheiro) para os servidores do município.

Com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o rateio da cidade roteirense garantiu um abono salarial em janeiro de 2022, considerado o 14º salário, para todos os servidores da rede municipal de ensino da cidade.

No ano passado, Reis enviou o Projeto de Lei (PL) Nº 415/2022 que, logo de imedito, havia sido aprovado pelos vereadores. Em seguida, após aprovação do legislativo municipal, o prefeito liberou o pagamento para todos os profissionais da Educação municipal.

Ao Blog Kléverson Levy, o pepista falou da importância de valorizar os profissisonais e fez o que muitos gestores não fizeram em 2021: ratear e dividir o ‘bolo’ do que sobra com os servidores da educação local.

“Venho trabalhando em todas as áreas na cidade. Assim como na saúde, infraestrutura, asssitência social e educação. Sempre reconhecendo e valorizando os nossos servidores e profisisonais do município. Dividir o que sobra de dinheiro na pasta da educação é reconhecer o trabalho realizado – durante um ano – de todoss os profisisonais que contribuem com o ensino de qualidade em Roteiro. Fizemos o possível e impossível para que todos fossem contemplados pelo rateio e o 14º salário pagos em dezembro do ano passado. Mais uma conquista da nossa gestão que vem realizando grandes melhorias para os roteirenses”, destacou o prefeito Alysson Reis.

Portanto, Roteiro foi uma das pocuas cidade alagoanas em que servidores da Educação foram valorizado e receberam o 14º salário em 2021.

Afinal, ratear o que sobra, separar ou repartir de maneira proporcional ou de maneira justa entre as partes, é reconhecer o trabalho profisisonal de qualquer categoria de classe.

É isto! #VidaQueSegue