Em PE, RF assina decreto para venda de etanol mais barato em Alagoas
Agora no início da tarde, o governador Renan Filho (MDB) assinou – em Pernambuco – o decreto que beneficiará o setor sucroalcooleiro de Alagoas.
Ao lado do também governador Paulo Câmara (PSB), RF cumpriu o que prometeu quando esteve reunido com o setor sucroenergético, no final do mês de janeiro deste ano.
O decreto, assinado entre os Estados, vão aperfeiçoar a legislação tributária (reduzir as taxas e, pricnipalmente, o ICMS), além de ajudar a baratear o preço do etanol nas bombas dos postos de combustíveis.
“Pessoal, estou aqui em PE para assinar um decreto que beneficiará o setor sucroalcooleiro de Alagoas, reduzindo os tributos e barateando o etanol nos próximos anos. Agora, o álcool que ia para PE e voltava para AL, irá direto para o posto de combustível alagoano. Vamos avançar!”, explicou Renan Filho.
A partir do decreto publicado, vai ser permitido a venda direta do etanol da usina ao posto de combustível; melhorar as condições de importação, garantindo que o produtor local não perca competividade; e permitir que o produtor, na entressafra, importe e faça a revenda no próprio estado, com uma tributação menor.
Leia + Aqui! Governador anuncia preço do etanol mais barato em Alagoas
Portanto, ganha também o consumidor que vai pagar mais barato no litro do produto e que não aguenta custear uma carga tributária – altíssima – ao abastecer os veículos em Alagoas.
É isto!
#VidaQueSegue