Ministro da Saúde contraria Ayres e RF sobre vacinação, mas elogia JHC: “Só não está pior por conta do prefeito”
Desde o dia de ontem, 11, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, percorre alguns municípios alagoanos para anunciar investimentos e cumprir – de fato – uma agenda política no estado.
Entre tantas cobranças feitas por Queiroga, ao discursar sobre assuntos pertinentes ao momento, o ministro do Governo Bolsonaro também veio ‘cutucar’ o governador Renan Filho (MDB).
Ao cobrar mais empenho das autoridades sanitárias do Estado e sair em defesa do Governo Federal, Marcelo Queiroga ironizou o Consórcio Nordeste, indagando se alguém (dos presentes) sabia onde estavam as vacinas adquiridas pelos governadores do nordeste.
“Quem sabe? Alguém viu? Chegou alguma dose de vacina desses governadores? Onde estão as vacinas que eles adquiriram?”, ironizou o ministro durante seu discurso no Benedito Bentes.
Por outro lado, o ministro Queiroga elogiou a gestão do prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), afirmando que Maceió é um dos municípios que mais vacina no Brasil.
“Maceió é um dos municípios que mais vacina no Brasil”, elogiou.
Ao falar da Saúde em Alagoas, Queiroga diz que o Estado tem a média baixa de vacinação, contrariando tudo que tem dito o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
“Só não está pior [Alagoas] por conta do prefeito JHC”, criticou Marcelo Queiroga.
Portanto, o ministro Marcelo Queiroga está em Alagoas para cumprir agenda e ‘cutucar’ o Governo de Alagoas, apontando dados e informações que distorcem o que é repassado no âmbito local pela Sesau.
Afinal, 2022 será um ano eleitoral para “surdo ouvir e cego ver” que na política se faz até milagres em busca do eleitor.
Será? É isto! #VidaQueSegue